Mercados

B3 concede certificação do programa de governança à Eletrobras

A Eletrobras ainda deve cumprir algumas condições, como a identificação de novas atividades relacionadas ao atendimento de interesse público

Eletrobras: outra obrigação será o atestado de adequação da estrutura e do orçamento da área de Controles Internos e Compliance (Nadia Sussman/Bloomberg)

Eletrobras: outra obrigação será o atestado de adequação da estrutura e do orçamento da área de Controles Internos e Compliance (Nadia Sussman/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de março de 2018 às 19h24.

São Paulo - A B3 concedeu à Eletrobras a certificação do Programa Destaque em Governança de Estatais. Segundo a Diretoria de Regulação de Emissores (DRE) da bolsa, a companhia cumpriu todas as medidas obrigatórias e obteve 50 pontos dentre as demais medidas estabelecidas.

A Eletrobras ainda deve cumprir algumas condições. Entre elas está a identificação de novas atividades relacionadas ao atendimento de interesse público.

Caso aconteça, a Eletrobras deverá reapresentar o Formulário de Referência com a inclusão destas atividades, além de atualizar a Carta Anual de Políticas Públicas e de Governança Corporativa.

Outra obrigação será o atestado de adequação da estrutura e do orçamento da área de Controles Internos e Compliance, que deverá constar no Relatório Resumido do Comitê de Auditoria referente a 2018.

A Eletrobras terá até 7 de agosto de 2020 para adotar integralmente todas as medidas constantes no programa, sob risco de retirada da certificação.

Acompanhe tudo sobre:B3EletrobrasEstatais brasileirasGovernança

Mais de Mercados

Antes isentos, fundos imobiliários podem começar a pagar imposto com reforma tributária

Ibovespa sobe 1% com ajuda de Vale (VALE3); dólar fecha na casa dos R$ 6

Braskem anuncia R$ 614 milhões em investimentos para ampliar produção