Mercados

B3 adotará novos limites de oscilação diária dos contratos de DI

Medida abrange ainda os contratos futuros de Taxa Média das Operações Compromissadas de um Dia com Lastro em Títulos Públicos Federais

B3: limites de oscilação diária de preço serão definidos por intervalos que consideram os vencimentos dos contratos (Patricia Monteiro/Bloomberg)

B3: limites de oscilação diária de preço serão definidos por intervalos que consideram os vencimentos dos contratos (Patricia Monteiro/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de novembro de 2017 às 14h02.

São Paulo - A B3 informou, por meio de comunicado, alteração nos limites de oscilação diária dos contratos futuros de Depósitos Interfinanceiros de um Dia (DI1) a partir do dia 4 de dezembro de 2017, inclusive.

A medida abrange ainda os contratos futuros de Taxa Média das Operações Compromissadas de um Dia com Lastro em Títulos Públicos Federais (OC1). O comunicado, com data de terça-feira, 28, está no site da B3.

Ainda de acordo com a B3, os limites de oscilação diária de preço serão definidos por intervalos que consideram os vencimentos dos contratos.

Até 1 mês, por exemplo, o limite de oscilação será de 25 pontos-base. De 1 ano a 1 ano e três meses, de 85 bps e, no caso dos contratos acima de 4 anos e 9 meses, de 118 bps.

"O enquadramento dos vencimentos dos contratos em referência nas faixas da tabela será atualizado mensalmente, no quinto dia útil anterior ao último dia do mês. A B3 poderá revogar ou alterar, a qualquer momento, os limites de oscilação descritos neste Ofício Circular, mediante comunicação prévia ao mercado", afirma.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresJuros

Mais de Mercados

Saúde (e cigarros!): As três ações nos EUA à prova de Trump que lideram o S&P 500

Wall Street perdeu US$ 9,8 trilhões desde a posse de Trump

CVM dá prazo até 7 de maio para Trustee apresentar pedido de OPA da Ambipar (AMBP3)

Cervejarias estimam que tarifas de Trump podem eliminar 100 mil empregos na Europa