Mercados

Azul pede registro para realizar oferta inicial de ações

Terceira maior companhia aérea do país, a Azul retoma pela quarta vez seu plano de listagem na bolsa

Azul: a companhia afirmou que pretende usar parte dos recursos que captar na oferta primária para pagar dívidas e elevar seu capital de giro (.)

Azul: a companhia afirmou que pretende usar parte dos recursos que captar na oferta primária para pagar dívidas e elevar seu capital de giro (.)

R

Reuters

Publicado em 7 de fevereiro de 2017 às 15h26.

Última atualização em 7 de fevereiro de 2017 às 16h48.

São Paulo - A companhia aérea Azul iniciou nesta terça-feira seu projeto de se listar na BM&FBovespa com uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), no momento em que a recuperação do mercado acionário brasileiro tem levado várias empresas nacionais a desengavetar planos de captar recursos no mercado de capitais.

Terceira maior companhia aérea do país, a Azul retoma pela quarta vez seu plano de listagem na bolsa.

A última tentativa, em junho de 2015, foi abortada, assim como das primeiras vezes, pelo cenário adverso do mercado.

Segundo o prospecto preliminar da operação protolocado nesta terça-feira, o IPO da Azul terá o Itaú BBA como coordenador líder, com apoio de Citi, Deutsche Bank, BB Banco de Investimento, Bradesco BBI, Santander Brasil e JPMorgan.

Segundo o documento, os investidores Saleb II Founder 13, Star Sabia, WP-New Air, Azul Holding, ZDBR, Bozano, Maracatu, Morris Azul, TRIP e Rio Novo Locações serão acionistas vendedores na operação.

A companhia afirmou que pretende usar parte dos recursos que captar na oferta primária para pagar dívidas e elevar seu capital de giro.

Na segunda quinzena de novembro, a Reuters antecipou que a Azul estava concluindo a documentação necessária para pedir o registro para um IPO.

Acompanhe tudo sobre:IPOsAzulCVM

Mais de Mercados

Mercado Livre compra farmácia em SP, diz jornal: RD saúde cai 6%

Como funciona a matemática por trás da abertura de capital de uma empresa?

Dólar fecha em alta com pressão pela formação da Ptax

Audiência de Lisa Cook termina com perguntas duras da juíza, mas sem decisão