Mercados

Ativa vê crescimento no caminho da Tegma e recomenda manter os papéis

Expectativa de expansão da demanda por automóveis no longo prazo e de crescimento sustentável da renda da população devem ajudar nos números da companhia, diz analista

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2011 às 07h46.

São Paulo - Incorporando os resultados do segundo semestre de 2010, a Ativa Corretora revisou suas estimativas para a Tegma (TGMA3). O novo preço-alvo (dez/11) das ações ordinárias da companhia de logística foi fixado em 26,85 reais, um potencial de valorização de 17%.

“Em função dos riscos atrelados ao aumento dos juros e, principalmente, à implementação de novas políticas macro prudenciais destinadas à contenção da disponibilidade de crédito para o consumo, optamos por uma recomendação neutra para as ações”, afirma Artur Delorme.

A despeito da cautela, as perspectivas do analistas para as ações são boas. “Após a valorização de 48% ocorrida nos últimos 12 meses, as ações da companhia estão sendo negociadas a múltiplos EV/EBITDA (valor da empresa/geração operacional de caixa) ao final de 2011 em 7,4 vezes, mas ainda descontada em relação a 8,7 vezes da média dos pares nacionais.”

A expectativa de expansão de 5% em média da demanda por automóveis no longo prazo e de crescimento sustentável da renda da população e do consumo das classes mais baixas no Brasil são alguns dos fatores que Delorme enaltece em seu relatório.

“Para os serviços logísticos, consideramos a possibilidade de um crescimento mais forte nos próximos anos , em função do início da operação de novos armazéns e do potencial de
crescimento dado o baixo índice de terceirização destes serviços no País. Neste sentido, esperamos que a receita bruta poderá atingir R$ 2,1 bilhões ao final de 2014”, finaliza o analista.

Leia mais: Bolsa abre audiência pública para formador de mercado em opções de ações

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento