Mercados

Ativa recomenda a compra das ações da Lupatech

Para corretora Ativa, empresa irá lucrar na esteira dos frutos do pré-sal

Lupatech também colherá os frutos do pré-sal, diz corretora Ativa (.)

Lupatech também colherá os frutos do pré-sal, diz corretora Ativa (.)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2010 às 10h43.

São Paulo - Quando o assunto é petróleo, é consenso que os investimentos massivos previstos para o mercado nacional em face de projetos como o pré-sal devem impulsionar as empresas de exploração e refino. A novidade é um cenário favorável ao segmento de desenvolvimento e produção, avalia a corretora Ativa, que iniciou nesta sexta-feira a cobertura dos papéis da Lupatech (LUPA3), maior fornecedora de válvulas para o setor de petróleo e gás do mercado interno.

"Acreditamos que o cenário que se configura no mercado nacional para os próximos anos é extremamente positivo, com expectativa de enormes investimentos em desenvolvimento e produção, segmentos antes preteridos", diz o analista Artur Delorme. Para ele, a companhia deve se beneficiar dos ganhos de escala, mas no médio e longo prazo, com aumento de 25% na margem EBITDA em 2013 Em 2010, a Ativa projeta faturamento líquido da Lupatech em 625 milhões de reais em 2010.

A Ativa  iniciou a cobertura com recomendação de compra e preço justo de 35,97 reais, um upside de 59% em relação à cotação de fechamento do dia 14 de outubro.  O analista destaca que a companhia possui praticamente 100% de market share do segmento de cabos de ancoragem para plataformas, além da qualidade de serviço e tecnologia – e uma excelente relação com a Petrobras.

No entanto,  a baixa diversificação e elevada dependência da Petrobras é apontada como um dos fatores de risco para a companhia, assim como a apreciação do dólar frente ao real, atrelada à dívida em moeda estrangeira. Por fim, há ainda o risco de ão efetivação das expectativas de crescimento do setor no Brasil.

Leia mais em  Mercados

Leia mais sobre Ações e Bolsas

Siga o Canal de Mercados no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AçõesCorretorasEmpresasEquipamentos e peçasInvestimentos de empresasLupatechMáquinas e peças

Mais de Mercados

Muita emoção na Bolsa? As ações de “convicção” do UBS para navegar na volatilidade

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS