Mercados

Ativa Corretora rebaixa recomendação para ações da Tegma

Analista pede cautela após a forte valorização de 61% desde junho deste ano

Preço-alvo das ações ordinárias da Tegma para junho de 2011 foi mantido em 21,50 reais, um potencial de valorização de 0,94%

Preço-alvo das ações ordinárias da Tegma para junho de 2011 foi mantido em 21,50 reais, um potencial de valorização de 0,94%

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2011 às 19h01.

São Paulo - A Ativa Corretora reduziu a recomendação para as ações ordinárias da Tegma (TGMA3) de compra para neutra. Para Artur Delorme, analista que assina o relatório, a cautela com o horizonte das ações é proveniente da excelente performance dos ativos nos últimos meses.

"As ações valorizaram 61% desde junho deste ano. Acreditamos que esta performance possa estar atrelada ao ótimo resultado das vendas de automóveis e comerciais leves no período acumulado janeiro e setembro de 2010, com expansão de 12,7% ante o mesmo período no ano anterior", avalia.

O preço-alvo das ações ordinárias para junho de 2011 foi mantido em 21,50 reais, um potencial de valorização de 0,94%. Já a perspectiva de retorno de dividendos, segundo o relatório, é de 6,2% para 2010 e 7,0% em 2011.

No que diz respeito ao longo prazo, Delorme acredita em um crescimento médio de 5,5% ao ano para vendas de veículos no mercado doméstico, por conta do "bons fundamentos da economia nacional, da manutenção dos prazos alongados de financiamento, da disponibilidade de crédito e também do aumento da renda".

"Além disso, vale destacar a demanda ainda reprimida no Brasil, ilustrada pela elevada relação habitante/veículo, de 7,7x, enquanto países desenvolvidos apresentam indicador bem inferior, em média de 1,7x, o que ratifica as perspectivas positivas para a companhia", completa o analista.
 

Leia mais sobre Mercados 

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Assine a newsletter do Canal de Mercados

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasbolsas-de-valoresCorretorasMercado financeiroSetor de transporteTegma

Mais de Mercados

Brasil sai ‘vencedor’ em tarifaço, mas incerteza global deve pesar na Bolsa

Bolsas na Ásia têm forte queda após anúncio de tarifas de Trump

Embraer (EMBR3): entregas de aviões crescem 20% no 1º tri

CFO da GOL renuncia em meio a processo de recuperação judicial