Invest

Atacadista mineira Tambasa pede registro para IPO

A companhia criada em 1949 planeja captar recursos com a venda de ações novas para pagar dividendos a atuais acionistas e para investir em planos de expansão

Tambasa: a empresa teve receita líquida de 3,1 bilhões de reais no primeiros nove meses de 2021, com margem Ebitda de 22,3% (Divulgação/Divulgação)

Tambasa: a empresa teve receita líquida de 3,1 bilhões de reais no primeiros nove meses de 2021, com margem Ebitda de 22,3% (Divulgação/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 13 de dezembro de 2021 às 18h12.

Última atualização em 13 de dezembro de 2021 às 18h13.

A Tambasa, que se apresenta como terceiro maior grupo atacadista do país em receita, pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), segundo documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários.

A companhia criada em 1949 planeja captar recursos com a venda de ações novas para pagar dividendos a atuais acionistas e para investir em planos de expansão. A empresa teve receita líquida de 3,1 bilhões de reais no primeiros nove meses de 2021, com margem Ebitda de 22,3%.

Com sede em Contagem (MG), onde tem seu centro de distribuição, a Tambasa tem também 22 hubs logísticos, por meio dos quais afirma atender mais de mais de 95% das 5.570 cidades brasileiras.

Na oferta, que será coordenada por XP, Itaú BBA e Bank of America, atuais acionistas pessoas físicas da Tambasa também pretendem vender uma fatia no negócio.

Acompanhe tudo sobre:AtacadoB3IPOsCVM

Mais de Invest

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Mega-Sena: resultado do concurso 2.938; prêmio é de R$ 55 milhões