Mercados

As melhores oportunidades na Bolsa, segundo Verde

Inflação sob controle e juros mais baixos trarão um ambiente positivo para as empresas no Brasil

Verde: o fundo acredita o Brasil deve continuar apresentando uma boa performance (Germano Lüders/EXAME/Exame)

Verde: o fundo acredita o Brasil deve continuar apresentando uma boa performance (Germano Lüders/EXAME/Exame)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 11 de fevereiro de 2018 às 08h06.

Última atualização em 11 de fevereiro de 2018 às 08h06.

São Paulo - O Verde Asset, um dos maiores fundos multimercado do mundo, segue otimista com o mercado brasileiro após a alta de janeiro.

Em relatório divulgado a clientes, a gestora comandada por Luís Stuhlberger, afirmou que teve ganho  de 3,05% no primeiro mês do ano, contra 0,58% do CDI.

“O Verde em janeiro teve ganhos relevantes na posição de bolsa brasileira, aumentada ao longo dos últimos meses e que se beneficiou da alta do mercado”, disse em relatório.

O fundo acredita o Brasil deve continuar apresentando uma boa performance puxado pelos mercados emergentes e principalmente pela retomada do crescimento econômico, com inflação sob controle e juros mais baixos, que trará um ambiente positivo para as empresas e para o mercado de ações no país.

Sobre a taxa de juros, o Verde aponta que além de ajudar na retomada do crescimento, ela reflete no custo de dívida, o que faz surgirem novas  oportunidades de investimentos para as empresas.

O Verde aponta ainda que as empresas têm espaço para elevar suas receitas sem a necessidade de aumentar suas estruturas de custo, com significativa alavancagem operacional. E completa afirmando que o crescimento do PIB de somente 1% em 2017, o processo de recuperação e alavancagem operacional está apenas no início e deve aumentar.

Quem ganha?

Diante deste cenário, a gestora afirma que o mercado já incorporou isso no preço das ações, beneficiando os setores de consumo ou bens de capital, que já apresentaram altas significativas nos últimos meses.

“Em outras palavras, os múltiplos de preço sobre lucro das ações estão em níveis muito altos, justificados pela expectativa de forte crescimento de lucro para os próximos anos.”

Por fim, o Verde destaca que os preços das ações das empresas mais impactadas pela retomada da economia já refletem um forte crescimento de lucro para os próximos anos, encontramos as melhores oportunidades de investimento em outros setores, com destaque para o setor financeiro, elétrico e de shoppings.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresBrasilFundo VerdeLuís StuhlbergerMercado financeiro

Mais de Mercados

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off