São Paulo - Em 2015 um total de 18 empresas brasileiras perderam seu grau de investimento por pelo menos uma das três principais agências de classificação de risco, Fitch, Standard & Poor's e Moody's. O selo de bom pagador é importande porque indica a investidores de todo o mundo o grau de segurança que terão ao aplicar seu dinheiro naquela empresa. Quanto melhor o grau da empresa, maior a chance de o compromisso firmado na compra ser honrado. Dentre as 18 empresas que perderam o selo, oito são listadas na BM&FBovespa. A situação mais crítica é a das estatais Petrobras e Eletrobras e também do banco BTG Pactual, que perderam seu grau de investimento por duas das três principais agências. Navegue pelas fotos a seguir e confira.
Em nota, a petroleira informou que ele permanecerá no cargo até o dia 20 de março "ou até eventual nomeação de um substituto pelo Conselho de Administração, o que ocorrer primeiro"
S&P 500 subiu 2,7% em janeiro, mas novas tarifas podem reduzir seu valor em até 5%, segundo o Goldman Sachs. No Brasil, Cogna e Yduqs lideram ganhos no Ibovespa