Invest

As ações escolhidas por Ray Dalio no cenário de retomada com juro baixo

'A maior arbitragem que você pode fazer no mundo agora é pegar o que os formuladores de políticas estão dando a você', disse Greg Jensen, co-CIO do Bridgewater

Ray Dalio, fundador do maior fundo hedge do mundo, o Bridgewater Associates | Foto: Getty Images (NurPhoto/Getty Images)

Ray Dalio, fundador do maior fundo hedge do mundo, o Bridgewater Associates | Foto: Getty Images (NurPhoto/Getty Images)

B

Bloomberg

Publicado em 27 de agosto de 2021 às 17h10.

Última atualização em 27 de agosto de 2021 às 17h14.

O Federal Reserve provavelmente reduzirá suas compras de ativos mais rapidamente do que os mercados esperam e as taxas de juros também aumentarão em ritmo mais rápido, de acordo com Greg Jensen, co-CIO (executivo-chefe de Investimentos) do Bridgewater Associates, o maior fundo hedge do mundo.

“A economia vai puxar o Fed”, disse Jensen em entrevista à Bloomberg TV na quinta-feira, 26 de agosto, na véspera do Simpósio de Jackson Hole. “Certamente há uma inflação bem acima da meta e acreditamos que continuará a acelerar se o Fed não se mexer.”

A política monetária acomodatícia do banco central face a um crescimento robusto apresenta oportunidades para os investidores, disse Jensen. A Bridgewater, fundada por um dos grandes investidores da história, Ray Dalio, prefere ações de empresas com fluxos de caixa que acompanharão a economia, disse ele.

A empresa adicionou Coca-Cola, Walmart e Johnson & Johnson, entre outras, no segundo trimestre, de acordo com documento divulgado no início deste mês.

“A maior arbitragem que você pode fazer no mundo agora é pegar o que os formuladores de políticas estão dando a você”, disse Jensen. “Eles estão oferecendo taxas de juros incrivelmente baixas em relação ao alto crescimento do PIB nominal.”

As autoridades do Fed destacaram o aumento dos riscos da variante Delta, que pode afetar o ritmo de recuperação econômica da pandemia e alterar sua disposição de reduzir a compra de títulos.

Dois integrantes do Fed fizeram comentários em tom hawkish (de maior rigor na política monetária), exortando o banco central a começar a reduzir seu programa de compra de ativos.

Acompanhe tudo sobre:AçõesFed – Federal Reserve SystemFundos hedge

Mais de Invest

Wall Street renova recordes pelo segundo dia seguido com expectativa de mais cortes de juros nos EUA

Receita Federal abre quinto lote de restituição do IR; veja quem recebe

Inter leva finanças para estádio de futebol: o 'gol' é aumentar sua base de investidores

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 40 milhões; veja como participar