Mercados

Ações da Apple se valorizaram 6.795% sob direção de Steve Jobs

Em 2011, as ações se revalorizaram 15,86% - e 53,86% nos últimos 12 meses.

O executivo lançou o iPad em 2010. O aparelho está mudando a computação com uma tela maior sensível ao toque (Wikimedia Commons)

O executivo lançou o iPad em 2010. O aparelho está mudando a computação com uma tela maior sensível ao toque (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2011 às 22h06.

Los Angeles - As ações da Apple, que se valorizaram 6.795% na Bolsa desde que Steve Jobs assumiu a direção executiva da empresa, sofreram uma queda de 0,65% nesta quinta-feira, a primeira desde a divulgação de seu pedido de demissão do cargo.

A saída de Jobs e sua substituição pelo até agora diretor de operações da empresa, Tim Cook, geraram quedas superiores a 5% nos títulos da criadora do iPhone nas operações eletrônicas posteriores ao fechamento da quarta-feira, quando a notícia foi divulgada.

Embora no início desta quinta-feira, suas ações tenham caído até 2% no mercado Nasdaq, a queda se estabilizou em 0,65% no final do pregão. Em 2011, as ações se revalorizaram 15,86% - e 53,86% nos últimos 12 meses.

A demissão de Jobs lança dúvidas sobre sua saúde e representa o adeus à cena pública de uma figura icônica que transformou os hábitos de consumo de várias gerações com produtos como o iPod, o iPhone e o iPad.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAppleEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaPersonalidadesSteve JobsTecnologia da informação

Mais de Mercados

Reunião de Lula e Haddad e a escolha de Scott Bessent: os assuntos que movem o mercado

Do dólar ao bitcoin: como o mercado reagiu a indicação de Trump para o Tesouro?

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3