Mercados

Ações da Apple se valorizaram 6.795% sob direção de Steve Jobs

Em 2011, as ações se revalorizaram 15,86% - e 53,86% nos últimos 12 meses.

O executivo lançou o iPad em 2010. O aparelho está mudando a computação com uma tela maior sensível ao toque (Wikimedia Commons)

O executivo lançou o iPad em 2010. O aparelho está mudando a computação com uma tela maior sensível ao toque (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2011 às 22h06.

Los Angeles - As ações da Apple, que se valorizaram 6.795% na Bolsa desde que Steve Jobs assumiu a direção executiva da empresa, sofreram uma queda de 0,65% nesta quinta-feira, a primeira desde a divulgação de seu pedido de demissão do cargo.

A saída de Jobs e sua substituição pelo até agora diretor de operações da empresa, Tim Cook, geraram quedas superiores a 5% nos títulos da criadora do iPhone nas operações eletrônicas posteriores ao fechamento da quarta-feira, quando a notícia foi divulgada.

Embora no início desta quinta-feira, suas ações tenham caído até 2% no mercado Nasdaq, a queda se estabilizou em 0,65% no final do pregão. Em 2011, as ações se revalorizaram 15,86% - e 53,86% nos últimos 12 meses.

A demissão de Jobs lança dúvidas sobre sua saúde e representa o adeus à cena pública de uma figura icônica que transformou os hábitos de consumo de várias gerações com produtos como o iPod, o iPhone e o iPad.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAppleEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaPersonalidadesSteve JobsTecnologia da informação

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF