Mercados

As 5 melhores ações para setembro, segundo a Citi

Entre as recomendadas, duas são do setor financeiro, duas de infraestrutura e uma de energia.

Número cinco, 5 (Thinkstock)

Número cinco, 5 (Thinkstock)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 7 de setembro de 2016 às 06h00.

São Paulo — Em relatório enviado a clientes, a Citi Corretora listou as cinco melhores ações para o mês. Entre as recomendadas, duas são do setor financeiro, duas de infraestrutura e uma de energia. 

Aes Tietê (TIET11)

De acordo com o Citi, a companhia deve entrar "num ciclo de resultados mais fortes com a melhora na hidrologia". A equipe de analistas chama a atenção para a baixa alavancagem da empresa e diz que ela está "bem protegida contra menores preços no mercado à vista". O banco estima um retorno de 9,4%. 

Cielo (CIEL3)

A grande aposta do Citi é a melhora do desempenho do setor de cartões. "Acreditamos que a Cielo é a empresa mais bem posicionada para capturar esses ganhos através de sua distribuição pelo país", dizem os analistas em relatório. O banco também acredita que a Cielo deve reduzir a alavancagem financeira, o que levará ao aumento dos dividendos e à queda da relação dívida/Ebitda. O retorno estimado é de 8,8%. 

BB Seguridade (BBSE3)

As ações ordinárias do BB Seguridade são apresentados pelo banco como uma "excelente opção defensiva", uma vez que o negócio é menos volátil e mais resiliente. Os analistas ainda chamam a atenção da capacidade da companhia de aumentar a penetração dos produtos na base de clientes de seu controlador. A instituição estima um retorno de 15,6%. 

Rumo (RUMO3)

O Citi chama a atenção para as licenças ambientais obtidas recentemente pela Rumo, "que devem contribuir para a renovação de sua malha ferroviária". A empresa, segundo o banco, deve se beneficiar também da redução das taxas de juros e do aumento dos preços do diesel, "o que daria suporte às tarifas de frete". O retorno estimado é de 13,2%. 

Ecorodovias (ECOR3)

O banco vê como um bom sinal a estratégia de cortes de custos da Ecorodovias. Os analistas também ressaltam os bons resultados entregues pela empresa no primeiro trimestre do ano que, segundo eles, representaram o início de um ciclo positivo para a empresa. O Citi estima um retorno de até 24%. 

Abaixo você vê o desempenho dos cinco papéis desde o início do ano. 

//e.infogr.am/js/embed.js?uzh

Acompanhe tudo sobre:AESAES TietêBB SeguridadeCieloCiti CorretoraCitigroupEcoRodoviasEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirasRumo ALLServiçosservicos-financeirosSetor de transporte

Mais de Mercados

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netfix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem