Mercados

Arminio Fraga é convidado a integrar conselho da BM&FBovespa

Ex-presidente do BC fará parte de chapa a ser aprovada em assembléia de acionistas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2011 às 18h35.

O ex-presidente do Banco Central, Arminio Fraga, foi convidado pelo conselho de administração da BM&FBovespa a se tornar um dos conselheiros da Bolsa. Com a aceitação do convite, Fraga fará parte da chapa que deverá passar pela aprovação dos acionistas na próxima assembléia, prevista para abril.

Em conjunto com o Comitê de Indicação e Remuneração da BM&FBovespa, o ex-presidente do Banco Central escolherá os demais membros que comporão a chapa para o conselho. Os acionistas poderão indicar outras chapas para concorrer com a de Arminio Fraga na eleição dos novos membros do conselho de administração da Bolsa. A composição da chapa de Arminio Fraga será divulgada juntamente com o edital de convocação da Assembléia Geral Ordinária (AGO).

O conselho de administração da BM&FBovespa é composto por no mínimo sete e no máximo 11 conselheiros, todos eleitos em assembléia. O mandato tem duração de dois anos, sendo permitida a reeleição.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosgrandes-investidoresgestao-de-negociosB3bolsas-de-valoresBanqueirosArmínio FragaGávea InvestimentosConselhos de administração

Mais de Mercados

American Eagle tem alta de 8,5% nas ações após parceria com Travis Kelce, noivo de Taylor Swift

Nvidia tem lucro de US$ 26,4 bi no trimestre - acima do esperado, mas ação cai

Dólar fecha em queda com apoio de commodities e alta do Ibovespa

RD Saúde: BofA eleva recomendação de 'venda' para 'neutra' e eleva preço-alvo para R$ 21