Mercados

Arminio Fraga é convidado a integrar conselho da BM&FBovespa

Ex-presidente do BC fará parte de chapa a ser aprovada em assembléia de acionistas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2011 às 18h35.

O ex-presidente do Banco Central, Arminio Fraga, foi convidado pelo conselho de administração da BM&FBovespa a se tornar um dos conselheiros da Bolsa. Com a aceitação do convite, Fraga fará parte da chapa que deverá passar pela aprovação dos acionistas na próxima assembléia, prevista para abril.

Em conjunto com o Comitê de Indicação e Remuneração da BM&FBovespa, o ex-presidente do Banco Central escolherá os demais membros que comporão a chapa para o conselho. Os acionistas poderão indicar outras chapas para concorrer com a de Arminio Fraga na eleição dos novos membros do conselho de administração da Bolsa. A composição da chapa de Arminio Fraga será divulgada juntamente com o edital de convocação da Assembléia Geral Ordinária (AGO).

O conselho de administração da BM&FBovespa é composto por no mínimo sete e no máximo 11 conselheiros, todos eleitos em assembléia. O mandato tem duração de dois anos, sendo permitida a reeleição.
 

Acompanhe tudo sobre:Armínio FragaB3Banqueirosbolsas-de-valoresConselhos de administraçãoEmpresasEmpresas abertasGávea Investimentosgestao-de-negociosgrandes-investidoresservicos-financeiros

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa opera perto da estabilidade, apesar de rali exterior pós-Fed; Nasdaq sobe 2,5%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado