Mercados

Argentina e Uruguai compartilharão mercado de futuros

A sociedade MATba Rio da Prata Bolsa de Valores terá sede no Uruguai e operará como um mercado de derivados, futuros e opções

As entidades vão pedir às autoridades reguladoras da Argentina e do Uruguai a permissão para o lançamento do novo mercado (Quique Kierszenbaum/Getty Images)

As entidades vão pedir às autoridades reguladoras da Argentina e do Uruguai a permissão para o lançamento do novo mercado (Quique Kierszenbaum/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2012 às 19h14.

Buenos Aires - O Mercado de Futuros de Buenos Aires (MATba) e a Bolsa de Valores de Montevidéu (BVM) assinaram nesta quinta-feira um acordo para criar de forma conjunta um mercado de futuros e opções, que será denominado MATba Rio da Prata Bolsa de Valores.

O acordo foi assinado na capital argentina pelo presidente da BVM, Pablo Montaldo Rubio, e pelo chefe do MATba, Ricardo Valderrama.

A sociedade MATba Rio da Prata Bolsa de Valores terá sede no Uruguai e operará como um mercado de derivados, futuros e opções. Segundo comunicado do MATba, as entidades vão pedir às autoridades reguladoras da Argentina e do Uruguai a permissão para o lançamento do novo mercado.

A MATba Rio da Prata Bolsa de Valores contará com o apoio técnico do MATba para o serviço de registro e de 'clearing' (compensação) das transações, assim como o sistema de mercado eletrônico. 

Acompanhe tudo sobre:AçõesAmérica LatinaArgentinabolsas-de-valoresMercado financeiroOpções de açõesrenda-variavelUruguai

Mais de Mercados

Com olho na Ásia, JBS (JBSS3) investirá US$ 100 milhões em duas plantas no Vietnã

Blackstone avalia adquirir participação no TikTok nos EUA, dizem fontes

Enel protocola na Aneel pedido de renovação da concessão em SP por 30 anos

Quem é Ricardo Faria, o empresário que produz 5 bilhões de ovos por ano