Mercados

Aprovada adesão da Unidas ao Novo Mercado

Companhia deverá realizar uma oferta pública de distribuição primária e secundária de ações por meio de um aumento de capital


	Trader trabalha na Bolsa de Valores de São Paulo, Bovespa: oferta de ações contará com um lote suplementar de 15% dos papéis inicialmente ofertados e de 20% no lote adicional
 (Paulo Fridman/Bloomberg News)

Trader trabalha na Bolsa de Valores de São Paulo, Bovespa: oferta de ações contará com um lote suplementar de 15% dos papéis inicialmente ofertados e de 20% no lote adicional (Paulo Fridman/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2013 às 20h06.

São Paulo - Assembleia geral extraordinária da Unidas aprovou nesta segunda-feira, 22, a adesão da companhia ao Novo Mercado da Bovespa e a realização de uma oferta pública de distribuição primária e secundária de ações, a ser realizada no Brasil, em mercado de balcão não organizado, com esforços de colocação no exterior.

A oferta terá como coordenadores o Banco BTG Pactual, JPMorgan, Banco Merrill Lynch de Investimentos, Banco Bradesco BBI e BES Investimento do Brasil. As ações a serem emitidas pela companhia no âmbito da oferta primária serão decorrência de aumento de capital a ser realizado dentro do limite do seu capital autorizado. A oferta de ações contará com um lote suplementar de 15% dos papéis inicialmente ofertados e de 20% no lote adicional.

Grupamento

Foi aprovado ainda o grupamento da totalidade das ações da empresa na proporção de oito papes ordinários para um. Como resultado, o capital social da companhia passará a ser representado por 54.076.223 ações ordinárias. Os acionistas aprovaram ainda a reforma e consolidação do estatuto social para adaptá-lo ao Regulamento de Listagem do Novo Mercado.

Em razão da criação da posição de membro independente do conselho de administração, como resultado da adaptação do estatuto social ao Novo Mercado, a AGE aprovou a eleição de João Alberto Gross Figueiró para ocupar a posição de membro independente. João Manuel Marcos Rodrigues Reino renunciou ao cargo de conselheiro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosB3bolsas-de-valoresMercado financeiroEmpresas portuguesasIPOs

Mais de Mercados

China acusa Nvidia de violar lei antimonopólio; ações caem 2,6%

Mercados iniciam semana em alta com expectativa de corte de juros pelo Fed

Volume de negócios com ações na B3 chega ao menor patamar em seis anos

Ação 'foguete'? Entenda como essa empresa de vidro pode ter valorização apoiada por Apple e Nvidia