Mercados

Apple substituirá AT&T no índice Dow Jones da bolsa de NY

A Apple será adicionada ao índice em substituição à AT&T, mudança que reflete a posição dominante da fabricante de iPhone na economia americana


	Dow Jones: a AT&T tem integrado o Dow Jones pela maior parte do último século
 (Getty Images)

Dow Jones: a AT&T tem integrado o Dow Jones pela maior parte do último século (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2015 às 16h35.

Nova York - A Apple, maior companhia norte-americana em valor de mercado, será adicionada ao célebre índice Dow Jones, em substituição à AT&T, mudança que reflete a posição dominante da fabricante de iPhone na economia dos Estados Unidos.

A decisão de deixar de lado a AT&T, que tem integrado o Dow pela maior parte do último século, é um reconhecimento da forma como as comunicações e tecnologia evoluíram nas últimas décadas.

"É um sinal dos tempos, e pode fazer todos olharem mais para o Dow do que têm feito", disse Richard Sichel, que gerencia 2 bilhões de dólares como vice-presidente de investimentos da Philadelphia Trust.

"Seria difícil escolher quaisquer 30 companhias que pudessem representar toda a economia, especialmente em comparação com o S&P 500, mas dá ao Dow maior credibilidade".

Com valor de mercado de 736 bilhões de dólares, a Apple é a maior companhia negociada em bolsa do índice.

A medida, tomada pela S&P Dow Jones Indices, tem sido amplamente esperada desde que a Apple desdobrou suas ações na proporção de sete para uma em junho de 2014.

Na sequência do desdobramento, muitos investidores passaram a sentir que era apenas uma questão de tempo antes que a fabricante do iPad fosse adicionada ao índice de 30 ações, pois havia sido excluída pelo fato de o preço do papel ser muito alto para o índice.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasAT&Tempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoAppleDow Jones

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi