Mercados

Apple pode atingir US$ 1 tri em valor de mercado com iPhone X

Pelo menos sete corretoras elevaram seus preços-alvo para a ação, com o Citigroup fazendo a mudança mais altista

iPhone X: empresa produzirá 30 milhões de unidades do iPhone X durante o trimestre atual (Hamad I Mohammed/Reuters)

iPhone X: empresa produzirá 30 milhões de unidades do iPhone X durante o trimestre atual (Hamad I Mohammed/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de novembro de 2017 às 12h57.

As ações da Apple subiram nesta sexta-feira, depois que a gigante de tecnologia divulgou resultado trimestral forte e minimizou as preocupações relacionadas ao iPhone X, levando mais analistas a avaliar a empresa na casa de um trilhão de dólares.

O papel subia cerca de 2 por cento, a 171,53 dólares. Considerando o fechamento de quinta-feira, a 168,11 dólares, a empresa estava avaliada em 868 bilhões de dólares.

A companhia sediada em Cupertino, Califórnia, também previu um forte período de compras de fim de ano, que incluirá o iPhone X, cujas vendas começaram nesta sexta-feira.

"Vemos o iPhone X destravando as vendas reprimida dos modelos mais novos, especialmente na China, levando a um crescimento unitário de mais de 20 por cento e fazendo com que receita e lucro superem expectativas em 2018", disse a analista do Morgan Stanley Katy Huberty.

A empresa produzirá 30 milhões de unidades do iPhone X durante o trimestre atual, estimaram os analistas da Nomura Instinet, aliviando as preocupações com a produção do telefone de vidro e aço de 999 dólares.

Pelo menos sete corretoras elevaram seus preços-alvo para a ação, com o Citigroup fazendo a mudança mais altista, elevando seu preço-alvo em 30 dólares, para 200 dólares.

Com as últimas mudanças das corretoras, pelo menos sete analistas de Wall Street agora têm preços-alvo para a Apple que colocam seu valor de mercado acima de 1 trilhão de dólares. Brian White, da Drexel Hamilton, ainda é o mais otimista entre os analistas da Apple acompanhados pela Thomson Reuters, aumentando seu preço-alvo para até 235 dólares.

Os resultados do trimestre encerrado em 30 de setembro da Apple ressaltaram a capacidade da empresa de impulsionar o crescimento não apenas com iPhones, mas com toda a sua gama de produtos, disseram analistas.

A lista de produtos inclui cinco modelos de iPhone diferentes, o iPad, o Mac e o Apple Watch, bem como seus serviços de rápido crescimento.

A Apple disse que vendeu 46,7 milhões de iPhones no trimestre passado, acima das estimativas dos analistas de 46,4 milhões, de acordo com a empresa de análise e dados financeiros FactSet. As vendas de Mac e iPad também estavam acima das estimativas da maioria dos analistas.

Acompanhe tudo sobre:AçõesiPhoneiPhone XSmartphones

Mais de Mercados

Justiça suspende consolidação de ações da CCR por Bradesco BBI durante recuperação judicial da Mover

No primeiro pregão pós Trump, bolsa abre em queda

JBS (JBSS3) desponta como líder na temporada de resultados do 4T24, diz Santander

INSS libera antecipação salarial de R$ 150 para beneficiários com biometria e sem desbloqueio prévio