Mercados

Apple levanta US$1,38 bi em bônus em Taiwan

O bônus de 30 anos será listado em 22 de junho, disse nesta quarta-feira a Taipei Exchange, mercado de balcão de ativos da ilha


	Apple: a empresa precificou o bônus com um rendimento de 4,15%, disseram fontes próximas do tema à Reuters na terça-feira
 (Qilai Shen/Bloomberg)

Apple: a empresa precificou o bônus com um rendimento de 4,15%, disseram fontes próximas do tema à Reuters na terça-feira (Qilai Shen/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2016 às 08h50.

Taipei - A Apple levantou 1,38 bilhão de dólares em sua primeira venda de bônus em Taiwan, quase 40% a mais do que inicialmente esperado em uma ilha que abriga a vasta cadeia de fornecimento da empresa de tecnologia dos Estados Unidos.

O bônus de 30 anos será listado em 22 de junho, disse nesta quarta-feira a Taipei Exchange, mercado de balcão de ativos da ilha.

O título, resgatável após o segundo ano, é o primeiro da Apple em Taiwan, lar da maior parte da cadeia de fornecimento de hardware que inclui a fabricante de chips sob contrato Taiwan Semiconductor Manufacturing e a empresa que monta o iPhone Foxconn, formalmente conhecida como Hon Hai Precision Industry.

A Apple precificou o bônus com um rendimento de 4,15%, disseram fontes próximas do tema à Reuters na terça-feira.

O rendimento ficou abaixo da faixa indicativa de 4,2 a 4,3% devido à forte demanda, de acordo com participantes do mercado.

A Apple se une a uma série de nomes globais que participaram da venda de bilhões de dólares em bônus no movimentado mercado de dívida taiwanês.

O maior bônus norte-americano em dólares vendido até o momento foi o da AT&T, a 2,62 bilhões de dólares no início do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:AppleBônusEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)Países ricosSaláriosTecnologia da informação

Mais de Mercados

Muita emoção na Bolsa? As ações de “convicção” do UBS para navegar na volatilidade

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS