Mercados

Apple já perdeu US$100 bilhões em valor de mercado

Os papéis já desvalorizaram mais de 18 dólares desde fevereiro desse ano


	Hoje, os papéis da companhia caíam mais 1,5%
 (Reprodução/Facebook)

Hoje, os papéis da companhia caíam mais 1,5% (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2015 às 15h13.

São Paulo - A Apple já perdeu mais de 100 bilhões de dólares em seu valor de mercado desde fevereiro deste ano. O valor, que antes era de 758 bilhões, hoje é de 653 bilhões de dólares e os papéis da gigante da tecnologia continuam a cair na Nasdaq

Ontem, os papéis da companhia terminaram o dia no valor de 114,64 dólares. É o menor preço desde o fim de janeiro desse ano. 

As ações já desvalorizaram mais de 18 dólares desde o último dia 23 fevereiro, quando os papéis fecharam a bolsa em um recorde de alta de 133 dólares. 

Na terça-feira, o Bank of America Merril Lynch (BAML) demonstrou sua preocupação com os resultados do segundo trimestre de 2015 apresentados pela companhia. Um dos pontos principais é a venda de iPhones, abaixo do que analistas esperavam.

Em um comunicado, analistas do BAML revisaram as ações da companhia de “Compra” para “Neutro”, com um preço alvo de 130 dólares, ante os 142 dólares anterior. 

“Apesar de as ações representarem uma oportunidade a longo prazo, nós esperamos uma pressão grande nos papéis a curto prazo”, informaram no comunicado. 

Acompanhe tudo sobre:AçõesApplebolsas-de-valoresCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneMercado financeiroNasdaqSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado