Mercados

Apple e 3M impulsionam Wall St, mas setor financeiro pesa

Nova York - As bolsas de valores norte-americanas tiveram alta discreta nesta terça-feira de pouco movimento, com dados indicando mais estabilização da economia e avanço das ações da Apple por notícias de que a empresa estaria desenvolvendo um novo iPhone. O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, teve variação positiva de 0,11 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2011 às 15h07.

Nova York - As bolsas de valores norte-americanas tiveram alta discreta nesta terça-feira de pouco movimento, com dados indicando mais estabilização da economia e avanço das ações da Apple por notícias de que a empresa estaria desenvolvendo um novo iPhone.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, teve variação positiva de 0,11 por cento, a 10.907 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,26 por cento, para 2.410 pontos. O índice Standard & Poor's 500 fechou estável, a 1.173 pontos.

O S&P 500 registra agora alta de 73,4 por cento desde que atingiu o nível mais baixo, em março de 2009, e caminha para o quarto trimestre positivo seguido. Com isso, investidores têm escolhido realizar parte dos lucros e o setor financeiro viu boa parte dessa movimentação.

"As ações estão subindo apenas um pouco, os ganhos são seletivos. Esta é uma semana curta e, uma vez que é final de trimestre, as pessoas têm fechado muitas de suas posições", disse o analista de mercado da Birinyi Associates Cleveland Rueckert.

Os papéis da Apple atingiram o nível mais alto da história, fechando a 235,83 dólares, em alta 1,5 por cento, após o Wall Street Journal noticiar que a empresa estaria desenvolvendo um novo iPhone para a rede da operadora de celular Verizon Communications. As ações da Verizon, por sua vez, avançaram 2,5 por cento.

Um relatório melhor que o esperado sobre a confiança do consumidor norte-americano também ajudou a sustentar a valorização entre empresas voltadas ao consumo. A Macy's avançou 2,2 por cento, enquanto a rede de supermercados Wal-Mart subiu 0,3 por cento.

O setor industrial, que teve o melhor desempenho entre empresas listadas no S&P 500 neste trimestre, também registrou alta. As ações da 3M avançaram 3,6 por cento e a empresa foi um dos principais impulsos ao índice Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:3MAçõesbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)Indicadores econômicosPaíses ricos

Mais de Mercados

Iguatemi (IGT11) anuncia mudança na presidência

Suzano (SUZB3) anuncia novo aumento de preços da celulose em março

Nem recompra bilionária anima mercado e ações da Renner caem com pressão das margens