Mercados

Após resultados, Coinvalores reduz recomendação para Marisa

Fator também não gostou dos números e reforçou recomendação de manutenção

Fator e Coinvalores recomendam manter ações da Marisa (Divulgação)

Fator e Coinvalores recomendam manter ações da Marisa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2012 às 13h15.

São Paulo – O mercado parece não ter gostado do resultado de 2011 da Lojas Marisa (AMAR3). A empresa divulgou os números na noite de ontem e há pouco os papéis da empresa registravam queda de 3,09%. “Acreditamos que o resultado abaixo do esperado provocará reduções no preço da ação da companhia no dia de hoje", afirma Sandra Peres, analista da Coinvalores, em relatório.

Após analisar a queda de 14,9% no lucro da companhia em 2011, a analista decidiu rebaixar a recomendação para o papel de “compra” para “manutenção”.

Em outro relatório, os analistas Renato Prado e Ronaldo Kasinsky, da Fator Corretora, também destacam que o desempenho da companhia veio fraco e abaixo das estimativas. Eles reiteraram a recomendação de “manutenção” para os papéis com preço-alvo estimado em 26,29 reais, potencial de valorização de 17%. “Acreditamos que o fraco desempenho de vendas e a piora no resultado das operações financeiras terão impacto negativo sobre o desempenho das ações da Marisa no curto prazo”, afirmam.

Além do desaquecimento da economia, os papéis da empresa foram muito afetados por um agressivo plano de expansão. A empresa abriu 59 lojas em 2011, o que demanda investimentos na expansão e publicidade e reduz os ganhos da empresa. Antes desse impacto, a companhia registrou lucro bruto de varejo 15,3% maior que em 2010.

Os gastos com expansão podem continuar durante 2012. A companhia tem planos de continuar com essa estratégia e deve abrir ao menos 33 novas lojas neste ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioVarejoMercado financeiroMarisaAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Noivo de Taylor Swift vira sócio da Six Flags, operadora de parques de diversão

Vale (VALE3) tem maior produção trimestral de minério de ferro desde 2018

Netflix lucra abaixo do esperado; disputa tributária no Brasil impactou margens