Mercados

Após recusa, bolsa de Hong Kong vai insistir em oferta por LSE

Na oferta bilionária, grupo exige que a dona da bolsa de Londres desista de adquirir Refinitiv

LSE disse preferir seguir com o plano de adquirir o grupo de dados e análise Refinitiv. (Jason Alden/Bloomberg/Bloomberg)

LSE disse preferir seguir com o plano de adquirir o grupo de dados e análise Refinitiv. (Jason Alden/Bloomberg/Bloomberg)

TL

Tais Laporta

Publicado em 13 de setembro de 2019 às 19h13.

A administradora da bolsa de valores de Hong Kong se recusou a desistir da oferta de aquisição da London Stock Exchange depois que a LSE rejeitou de maneira enfática nesta sexta-feira (13) a proposta avaliada em 39 bilhões de dólares.

A bolsa de valores de Hong Kong afirmou que vai ter novas reuniões com investidores da LSE, em estratégia para se tornar um grupo global capaz de rivalizar com as gigantes norte-americanas ICE e CME.

"A HKEX acredita que os acionistas da LSE deveriam ter a oportunidade de analisar em detalhe ambas as transações e continuaremos interagindo com eles", afirmou a bolsa de Hong Kong em comunicado.

A LSE informou nesta sexta-feira que segue preferindo levar adiante sua oferta de aquisição da companhia de dados financeiros Refinitiv por 27 bilhões de dólares.

A bolsa de Londres afirmou em carta à HKEX que tem preocupações fundamentais sobre aspectos importantes da proposta e disse que a oferta do grupo asiático não tem mérito estratégico e que o relacionamento da HKEX com o governo de Hong Kong é um "assunto complicado".

A oferta surpresa feita pela HKEX na quarta-feira exige que a LSE desista da aquisição da Refinitiv.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresHong KongLondres

Mais de Mercados

Antes isentos, fundos imobiliários podem começar a pagar imposto com reforma tributária

Ibovespa sobe 1% com ajuda de Vale (VALE3); dólar fecha na casa dos R$ 6

Braskem anuncia R$ 614 milhões em investimentos para ampliar produção