Mercados

Após Zynga, Wall Street observa IPO da dona do "Candy Crush"

Indústria de jogos para smartphones está esperando para ver se a King terá sucesso no mercado financeiro

Jogo Candy Crush, da King Digital Entertainment: companhia deve ser avaliada em mais de US$ 7,6 bilhões quando for listada na bolsa de New York (Andrew Harrer/Bloomberg)

Jogo Candy Crush, da King Digital Entertainment: companhia deve ser avaliada em mais de US$ 7,6 bilhões quando for listada na bolsa de New York (Andrew Harrer/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2014 às 16h37.

San Francisco - A King Digital Entertainment encontrou ouro com a saga "Candy Crush", um sucesso que fez a empresa ter acesso a centenas de milhares de celulares inteligentes e criar uma franquia de 1,5 bilhão de dólares.

Agora, o restante da indústria de jogos para smartphones está esperando para ver se a King terá sucesso no mercado financeiro - o que poderá iniciar uma onda de ofertas públicas iniciais de ações (IPO, na sigla em inglês) do segmento.

Com sede em Londres, a King deve ser avaliada em mais de 7,6 bilhões de dólares quando for listada na bolsa de New York em 26 de março.

A oferta marcará o maior IPO norte-americano de uma empresa da indústria de games para celulares emergindo da sombra da Zynga, a empresa de games sociais que perdeu metade de seu valor depois do IPO de 2011 que a avaliou em 7 bilhões de dólares.

"Não há empresas abertas ótimas (na indústria de jogos) para investidores no Ocidente que tenham a maior parte de suas receitas vindo dos celulares", disse Kevin Chou, presidente-executivo da companhia de games para celular Kabam.

Outros dizem que a King terá de brigar para evitar comparações com fracassos da indústria. Alguns investidores alertam sobre o perigo de uma indústria na qual jogos como "Draw Something" chegam ao topo de popularidade, mas declinam em poucos meses.

Ou na qual um aplicativo independente como o "Flappy Bird" obtém sucesso da noite para o dia, frequentemente sem uma razão evidente.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAppsbolsas-de-valoresBrinquedosEmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaIPOsMercado financeiroSmartphonesZynga

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF