Mercados

Após dia volátil, dólar termina com pequena alta com exterior

Investidores aproveitaram o nível de preço para vender moeda após ela ter ido a 3,30 reais sob influência externa

Dólar: "O exterior influenciou, mas o mercado chamou vendas nos 3,30 reais e isso aliviou" (foto/Thinkstock)

Dólar: "O exterior influenciou, mas o mercado chamou vendas nos 3,30 reais e isso aliviou" (foto/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 8 de fevereiro de 2018 às 17h29.

São Paulo - O dólar terminou a quinta-feira praticamente estável ante o real, com investidores aproveitando o nível de preço para vender moeda após ela ter ido a 3,30 reais sob influência externa, ainda em meio à percepção de aperto mais intenso de juros nos Estados Unidos.

O dólar avançou 0,13 por cento, a 3,2811 reais na venda, depois de ter oscilado quase cinco centavos, entre a mínima de 3,2568 reais e a máxima de 3,3038 reais. O dólar futuro subia cerca de 0,23 por cento.

"O exterior influenciou, mas o mercado chamou vendas nos 3,30 reais e isso aliviou", comentou um profissional da mesa de câmbio de corretora local, ao chamar atenção para a volatilidade que marcou os negócios tanto aqui quanto lá fora nesta sessão.

No exterior, o dólar atingiu a máxima de duas semanas ante uma cesta de moedas mais cedo, com os investidores buscando a relativa segurança em meio à queda das ações europeias.

Nos últimos dias, dados mais fortes sobre a economia norte-americana elevaram a percepção de que o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, pode ampliar o ritmo de alta de juros no país, ainda mais com 300 bilhões de dólares que serão jogados na economia após a aprovação do orçamento pelo Senado do país, na véspera.

Nesta tarde, o presidente do Federal Reserve de Nova York, William Dudley, disse que enquanto a economia dos Estados Unidos continuar crescendo acima da tendência neste ano ele estaria a favor de outro aumento da taxa de juros na reunião de março do banco central dos EUA.

Internamente, o mercado seguiu de olho nas negociações para a reforma da Previdência. O governo ainda não conseguiu reunir os 308 votos necessários para aprovar o texto, em votação marcada para depois do Carnaval.

O Banco Central vendeu integralmente a oferta de até 9.500 contratos de swap cambial tradicional --equivalentes à venda futura de dólares-- para rolagem do vencimento de março. Desta forma, já rolou 1,425 bilhão de dólares do total de 6,154 bilhões de dólares que vencem no mês que vem.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCâmbioDólarReforma da Previdência

Mais de Mercados

Lucro da Meta supera (com folga) consenso para o 3º tri, mas balanço não empolga investidores

Microsoft sobe após balanço e analista diz que valor da empresa pode bater US$ 4 tri

Resultado do 3º tri não anima e ações da WEG (WEGE3) lideram baixas

Klabin arranja sócio para terras excedentes e levanta R$ 1,8 bi