Mercados

Após abrir acima dos 74 mil pontos, Ibovespa desacelera ganhos

Às 10h51, o índice da bolsa brasileira subia 0,31% aos 74.045 pontos. Na máxima, marcou 74.416 pontos em alta de 0,82%

B3: desaceleração do Ibovespa à vista pode se acentuar, visto que, no mercado futuro, os contratos para dezembro e para fevereiro passaram a cair (Patricia Monteiro/Bloomberg)

B3: desaceleração do Ibovespa à vista pode se acentuar, visto que, no mercado futuro, os contratos para dezembro e para fevereiro passaram a cair (Patricia Monteiro/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de dezembro de 2017 às 11h18.

São Paulo - O Ibovespa abriu em alta moderada e chegou a superar o nível dos 74 mil pontos ainda em reação à notícia sobre a data do julgamento do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva pelo TRF4. Pouco depois da abertura, entretanto, a valorização das ações perdeu força.

Esse comportamento condiz com a forte desaceleração da queda do dólar ante o real no balcão e com a virada da moeda americana no mercado futuro para o lado positivo.

A desaceleração do Ibovespa à vista pode se acentuar, visto que, no mercado futuro, os contratos para dezembro e para fevereiro já zeraram os ganhos e passaram a cair.

Como afirmou um operador do mercado de ações e também o analista chefe da Rico Investimentos, Roberto Indech, o pregão desta quarta será "agitado".

"O vencimento do Ibovespa dezembro nesta quarta-feira gera naturalmente uma maior volatilidade", disse o operador.

A persistente valorização do petróleo nos mercados futuros de Londres (ICE) e de Nova York (Nymex) colaboram para a alta da Bolsa.

As duas ações da Petrobras sobem neste momento. Os índices acionários futuros de Nova York também estão com variação positiva.

Às 10h51, o Ibovespa subia 0,31% aos 74.045 pontos. Na máxima, marcou 74.416 pontos em alta de 0,82%. Entre o fechamento de terça e a maior pontuação intraday nesta quarta, o indicador teve uma alta de 602 pontos. A ON da Petrobras subia 0,86%.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Dividendos: As empresas que mais pagaram proventos no ano e 3 recomendações para o restante de 2025

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump