Invest

Apesar de o bitcoin bater US$ 100 mil, Nvidia supera rentabilidade em 10 anos

No mesmo período, outras integrantes do grupo das 'Seven Magnificents' também tiveram crescimento expressivo, como Tesla e Amazon

Publicado em 5 de dezembro de 2024 às 17h19.

Última atualização em 5 de dezembro de 2024 às 17h50.

O maior competidor do bitcoin (XBTUSD) quando o assunto é rentabilidade não é uma criptomoeda, mas sim a Nvidia (NVDA). Na última década, a fabricante de semicondutores registrou lucratividade de 28.763%, acima de qualquer outro ativo, segundo a consultoria Elos Ayta, enquanto o bitcoin bateu, pela primeira vez, a marca de US$ 100 mil em uma valorização acumulada de 25.323% em dólares nos últimos dez anos.

Ainda segundo a consultoria, o resultado "ressalta o poder da inovação tecnológica, já que a Nvidia, pioneira em chips gráficos e inteligência artificial, impulsionou transformações profundas em setores que vão desde games até data centers e IA".

Gráfico Elos (Elos Ayta/-)

No mesmo período, outras integrantes do grupo das "Magnificent Seven" também tiveram crescimento expressivo. É o caso da Tesla (TSLA), que acumulou rentabilidade de 2.252% e da Amazon (AMZN), com 1.280%. A Microsoft (943%), a Apple (846%) e a Meta (718%) também tiveram bons retornos, consolidando o setor de tecnologia como o líder.

Entre as empresas brasileiras — e fora do setor de tecnologia — o ativo brasileiro que se destacou é a PetroRio (PRIO3). A companhia obteve valorização de 2.155% em dólares, o que a colocou na quarta posição da amostra, superando até grandes empresas globais. O desempenho, segundo a Elos Ayta, evidencia que, apesar do domínio das inovações tecnológicas, ainda há espaço para empresas tradicionais, especialmente no setor de commodities, se destacarem.

Acompanhe tudo sobre:NvidiaBitcoinMercados

Mais de Invest

Região do Delta do Rio Yangtzé responde por 58% do crescimento do comércio exterior chinês

Mercado de commodities da China mantém estabilidade pelo quinto mês seguido

Petrobras faz primeira importação de gás natural de Vaca Muerta, na Argentina

Ibovespa fecha em baixa de 0,4% e perde o patamar dos 144 mil pontos