Mercados

Antigo dono quer comprar BR Properties e ações sobem 7%

A GP Investments fundou a BR Properties em dezembro de 2006


	A GP Investments fundou a BR Properties em dezembro de 2006 com um investimento inicial de 25 milhões de dólares
 (Guilherme Costa/Divulgação)

A GP Investments fundou a BR Properties em dezembro de 2006 com um investimento inicial de 25 milhões de dólares (Guilherme Costa/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2015 às 10h56.

São Paulo – As ações da BR Properties (BRPR3) subiam 7% no pregão de hoje após a GP Investments anunciar que pretende realizar uma oferta pública para adquirir o controle da companhia.

A GP Investments, por meio da subsidiária GP Real Properties, quer comprar entre 37,8% e 62,8% das ações da BR Propoerties por um preço de 10 reais por ação. O valor equivale a um prêmio de mais de 20% em relação ao valor que os papéis eram negociados até quinta-feira (10), que era de 8,27 reais.

Ontem, a GP adquiriu 12,19% das ações da BR Properties em um leilão de ações realizado na Bolsa

Antigo dono

A GP Investments fundou a BR Properties em dezembro de 2006 com um investimento inicial de 25 milhões de dólares. O dinheiro veio de um fundo de private equity da GP, o GP Capital Partners III, L.P. (GPCPIII) e alguns investidores.

Em 2010, a BR Properties fez uma oferta inicial de ações (IPO). Na época a GP vendeu 26% da sua participação na companhia. No ano seguinte a empresa vendeu outros 24% que tinha da BR Properties.

Em 2012, a GP se desfez dos 50% restantes por um valor de 121 milhões de dólares, segundo informações da própria companhia. 

"A GP Investments acredita que a existência de um novo acionista relevante ativamente envolvido na condução dos negócios da BR Properties permitirá à BR Properties se concentrar no desenvolvimento e execução de um plano estratégico de longo prazo e na expansão de seu portfólio de ativos", afirmou a empresa em comunicado divulgado nesta sexta-feira. 

Acompanhe tudo sobre:AçõesBR PropertiesEmpresasEmpresas abertasGP InvestmentsHoldingsIbovespaMercado financeiroShopping centers

Mais de Mercados

Iguatemi (IGT11) anuncia mudança na presidência

Suzano (SUZB3) anuncia novo aumento de preços da celulose em março

Nem recompra bilionária anima mercado e ações da Renner caem com pressão das margens