Mercados

Anima Educação diz trabalhar para revogar suspensão de IPO

A suspensão, por até 30 dias, foi determinada depois do início da negociação das ações na segunda-feira


	Telão da Bovespa: as ações encerraram na segunda-feira com alta 3,8%
 (Alexandre Battibugli/EXAME)

Telão da Bovespa: as ações encerraram na segunda-feira com alta 3,8% (Alexandre Battibugli/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2013 às 06h54.

São Paulo - A Anima Educação informou no início desta quarta-feira que está trabalhando para revogar a suspensão de sua oferta pública inicial de ações (IPO) determinada pela Comissão de Valores Mobiliários na véspera.

A suspensão, por até 30 dias, foi determinada depois do início da negociação das ações na segunda-feira e após declarações do presidente do Conselho de Administração da companhia, Ozires Silva, ao jornal Valor Econômico.

Segundo a Anima, a entrevista concedida pelo executivo ocorreu no início de setembro. O texto com a entrevista, porém, foi publicado apenas nesta semana, quando a companhia ainda estava sujeita ao período de silêncio após o IPO. As ações encerraram na segunda-feira com alta 3,8 por cento.

A CVM afirmou que a suspensão poderá ser revogada se a irregularidade foi devidamente corrigida. Caso contrário, o registro da companhia será cancelado.

Na entrevista, Ozires afirmou que quer criar "a melhor escola de engenharia do Brasil" e que para torná-la viável financeiramente vai pedir apoio ao governo para retirada de impostos sobre doações voltadas à educação.

Segundo comunicado da Anima nesta quarta-feira, "O sr. Ozires Silva esclarece que tal afirmação decorre de uma aspiração pessoal e que essa não representa o plano de negócio atual da companhia".

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresMercado financeiroIPOsCVM

Mais de Mercados

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15

Elli, da Volkswagen, inicia comercialização de energia para clientes