Mercados

Anhanguera pode levantar cerca de R$1 bi com oferta de ações

As ações ordinárias da Anhanguera devem começar a ser negociadas a partir do dia 13 de dezembro

Alunos da Anhanguera Educacional: recursos serão usados o para o plano de expansão da companhia (Germano Luders)

Alunos da Anhanguera Educacional: recursos serão usados o para o plano de expansão da companhia (Germano Luders)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2010 às 09h10.

São Paulo - A Anhanguera Educacional pode levantar cerca de 1 bilhão de reais com uma oferta pública de distribuição primária de ações, que começarão a ser negociadas em dezembro.

A companhia planeja emitir 20 milhões de ações ordinárias, conforme prospecto preliminar divulgado nesta quinta-feira. Se considerado o preço de fechamento da unit da companhia na véspera, de 37,60 reais, a operação pode resultar em 752 milhões de reais.

A oferta, contudo, poderá ser acrescida de lote suplementar de 3 milhões de ações e adicional de 4 milhões de papéis, o que levaria a Anhanguera a obter 1,015 bilhão de reais, também conforme cotação de fechamento na quarta-feira.

Ainda de acordo com o documento, o processo de bookbuilding tem início nesta quinta-feira, enquanto o período de reserva das ações começará em 2 de dezembro.

No mínimo 10 por cento e no máximo 15 por cento das ações inicialmente ofertadas --sem considerar lotes adicional e suplementar-- serão destinados a investidores de varejo, que podem participar com aporte mínimo de 3 mil reais e máximo de 300 mil reais.

Os aportes que superarem este teto deverão ser feitos por investidores institucionais, acrescenta o documento.

O período de reserva das ações se encerra em 7 de dezembro, enquanto a fixação do preço dos novos papéis está prevista para o dia 9 do mesmo mês.

As ações ordinárias da Anhanguera devem começar a ser negociadas na BM&FBovespa em 13 de dezembro.

A empresa anunciou em meados de outubro que os recursos obtidos com a emissão de pelo menos 20 milhões de ações ordinárias, aprovada por seu conselho de administração, seriam destinados principalmente ao financiamento do plano de expansão da companhia, incluindo aquisições.

Na ocasião, a companhia também convocou assembleia extraordinária para considerar seu ingresso no segmento Novo Mercado da BM&FBovespa, a conversão das ações preferenciais em ordinárias e o grupamento das ações na proporção de 7 para 1.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnhanguera EducacionalEmpresasMercado financeiroOfertas de açõesSetor de educação

Mais de Mercados

Iguatemi (IGT11) anuncia mudança na presidência

Suzano (SUZB3) anuncia novo aumento de preços da celulose em março

Nem recompra bilionária anima mercado e ações da Renner caem com pressão das margens