Mercados

Analistas elevam Telesp após incorporação da Vivo

Papéis da companhia telefônica encerraram a sessão em leve alta de 1,16%

Ações da Vivo foram incorporadas às da Telesp na bolsa (Germano Lüders/EXAME.com)

Ações da Vivo foram incorporadas às da Telesp na bolsa (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2011 às 17h22.

São Paulo – As ações da Telesp (TLPP4) terminaram a primeira sessão após a incorporação da Vivo em leve alta. Os papéis da companhia telefônica, na máxima do dia, subiram para 2,36%. Ao final do pregão, contudo, encerraram em leve alta de 1,16%

Foi o primeiro dia de negociação das ações após a incorporação da Vivo, que não tem mais os papéis negociados na bolsa. A Ágora Corretora elevou hoje preço-alvo de 46,50 reais para 53 reais, com a recomendação de compra.

“Sobre a ‘Nova Telesp’ (Telesp + Vivo) a nossa visão é positiva e acreditamos que com o crescimento esperado da telefonia móvel, os resultados da Vivo deverão compensar o declínio da telefonia fixa. Outro ponto interessante na fusão é a provável redução da dependência das taxas de interconexão”, explica o analista Marcos Mattos.

O Santander também aumentou hoje a recomendação para a Telesp. A indicação subiu de manutenção para compra. O banco introduziu um preço-alvo de 60 reais para o final de 2012, o que representa um potencial de valorização de 29%. “Estimamos que as sinergias fiscais, de custos, investimentos e de receitas a serem criadas da integração da Telesp com a Vivo alcancem 7,10 reais por ação”, dizem o analistas Valder Nogueira, Gregorio Tomassi e Bruno Mendonça.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasMercado financeiro

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado