Anhanguera pretende inda anunciar novas aquisições (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 19 de setembro de 2011 às 13h03.
São Paulo – A aquisição da Uniban pela Anhanguera é “extremamente positiva” para as ações do grupo educacional, disse a analista Sandra Peres, da Coinvalores em relatório. “Em nossa opinião a aquisição é extremamente positiva e mostra que o setor esta em fase de consolidação”, explica.
A Anhanguera pagou 510 milhões de reais pela empresa, sendo que 50% pago à vista. O valor restante será desembolsado em duas parcelas, nos próximos 2 anos. As ações (AEDU3) chegaram a subir 4,3%, para 25,88 reais, em um dia de instabilidade para os mercados financeiros internacionais.
“Acreditamos que o mercado reagirá positivamente a noticia e com isso reforçamos nossa recomendação de compra para todas as companhias do setor educacional”, ressalta. As outras empresas do setor são: Kroton (KROT11), Estácio Participações (ESTC3) e Abril Educação (ABRE11).
Sandra destaca ainda que a aquisição marca a entrada da Anhanguera no Paraná e em Santa Catarina, onde já opera com a marca FACIAP (Faculdade de Ciências Aplicadas de Cascavel) e a FUB (Faculdade União Bandeirante), respectivamente. Desde 2006, a Anhanguera comprou cerca de 40 instituições de ensino superior.
“A operação representa um marco de consolidação do setor. Agora o foco é trabalhar na integração das operações e capitalizar sinergias com a Uniban”, afirmou Alexandre Dias, presidente do grupo Anhanguera em entrevista coletiva para jornalistas hoje. Ele não descarta, no entanto, outras aquisições. “Podem existir sim, mas serão pequenas e poucas.”