Mercados

AmBev pagará dividendos aos acionistas a partir do dia 18 de novembro

No acumulado de 2011, os papéis da companhia registram valorização de 14,42%

Lerosa (Divulgação)

Lerosa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2011 às 10h04.

São Paulo – O conselho de administração da Companhia de Bebidas das Américas - Ambev aprovou o pagamento de dividendos de 0,622 real por ação ordinária (AMBV3) e 0,6842 real por papel preferencial (AMBV4), sem retenção de imposto de renda na fonte, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A companhia ainda fará o pagamento de juros sobre o capital próprio de 0,1000 real por ação ordinária e 0,1100 real por papel preferencial. Considerando os descontos tributários, a distribuição líquida de juros sobre o capital próprio totalizará 0,085 real por ação ordinária e 0,0935 real por papel preferencial.

De acordo com a companhia, os pagamentos serão efetuados a partir de 18 de novembro de 2011. Os proventos pagos aos acionistas da Bovespa terão como base a posição acionária de 30 de setembro deste ano. Já para quem possui ADRs (American Depositary Receipt) da Ambev negociados na Bolsa de Nova York, a base será dia 5 de outubro deste ano.

As ações e os ADRs serão negociados ex-dividendos a partir de 3 de outubro de 2011. No acumulado do ano, os papéis preferenciais da Ambev negociados na Bovespa acumulam ganho de 14,42%, enquanto os ordinários se valorizam 8,80%. 

Acompanhe tudo sobre:AcionistasAmbevBebidasDividendosEmpresasEmpresas abertasEmpresas belgasMercado financeiro

Mais de Mercados

Funcionário esconde R$ 750 milhões em despesas e provoca crise em gigante do varejo

TotalEnergies suspende investimentos no Grupo Adani após acusações de corrupção

Barclays é multada em mais e US$ 50 milhões por captar fundos ilegalmente no Catar

Ibovespa fica no zero a zero com investidores ainda à espera de anúncio do pacote fiscal