Mercados

Altice ganha aval para compra de ações da PT Portugal

Essas ações são detidas pela Oi


	Sede da Portugal Telecom, em Lisboa: a aprovação pela Comissão Europeia ainda depende da alienação dos atuais negócios do grupo francês em Portugal, a Cabovisão e ONI
 (Patricia de Melo Moreira/AFP)

Sede da Portugal Telecom, em Lisboa: a aprovação pela Comissão Europeia ainda depende da alienação dos atuais negócios do grupo francês em Portugal, a Cabovisão e ONI (Patricia de Melo Moreira/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2015 às 10h52.

São Paulo - A Comissão Europeia aprovou a aquisição pela Altice Portugal das ações da PT Portugal SGPS detidas pela Oi.

A Oi também informou, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (antigo Instituto de Seguros de Portugal) não se opôs a detenção, pela Altice Portugal, de uma participação indireta de 82,05% do capital social da Previsão - Sociedade Gestora de Fundos de Pensões.

A aprovação pela Comissão Europeia ainda depende, de acordo com o fato relevante, da alienação dos atuais negócios do grupo francês em Portugal, a Cabovisão e ONI.

A transação também está sujeita, como previsto em contrato, de atos de reorganização societária, atualmente em curso, com o objetivo de delimitar os negócios que serão alienados, incluindo os investimentos na Africatel GmbH & Co. KG, na Timor Telecom S.A., bem como todo ou parte do endividamento da PT Portugal.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasOiOperadoras de celularPortugal TelecomServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Mercados

Bacci deixa a Suzano e assume cargo de CFO na Vale

“Chegamos a uma solução mutuamente benéfica”, diz novo CEO da Vale sobre acordo de Mariana

Em setembro, mercado cambial da China negocia total de US$ 3,51 trilhões

Vale amplia alta na bolsa após fechar acordo com governo sobre rompimento da barragem em Mariana