Mercados

Alphabet, holding do Google, é a Berkshire Hathaway da web

Nova empresa do Google foi anunciada nesta segunda-feira (10)


	Sundar Pichai: designado por Larry Page, ele será o novo líder do Google
 (David Paul Morris/Bloomberg)

Sundar Pichai: designado por Larry Page, ele será o novo líder do Google (David Paul Morris/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2015 às 14h24.

São Paulo - As ações do Google subiam mais de 5% nesta terça-feira (11). Na Nasdaq, os papéis chegaram a ser cotados acima dos 703 dólares. O mercado se animou com a notícia da reestruturação da companhia e a criação da holding Alphabet, que irá controlar o Google e outras empresas do grupo.

Analistas já estão chamando a nova companhia de o “Berkshire Hathaway da internet”, em referência à companhia comandada pelo megainvestidor Warren Buffett.

Analistas do banco de investimento Stifel escreveram aos seus clientes dizendo que Larry Page e Sergey Brin (fundadores do Google) estão se aproximando do grupo controlado por Buffett porque a nova holding está dando aos investidores exatamente o que eles queriam: uma companhia com forte equipe de gestão, foco na criação de valor e com várias unidades de negócios operando com níveis razoáveis de autonomia.

“Acreditamos que essa combinação possibilitará que as ações da empresa excedam em muito o retorno que o Google tem dado até agora”, diz o comunicado.

Segundo a Business Insider, outros analistas de Wall Street, incluindo aqueles de bancos de investimentos famosos, como William Blair e Goldman Sachs, acreditam que este movimento irá criar uma maior transparência dentro da empresa, com receitas e despesas de núcleos que não são os "queridinhos" do sistema de buscas.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAlphabetBerkshire HathawayEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGooglegrandes-investidoresLarry PageMercado financeiroNasdaqPersonalidadesSergey BrinTecnologia da informaçãowall-streetwarren-buffett

Mais de Mercados

Com boicote a Musk e concorrência chinesa, vendas da Tesla caem para menor patamar desde 2022

Mercados americanos caem em dia de anúncios de tarifas de Trump

Ibovespa opera em leve queda antes do anúncio das tarifas de Trump

A volta dos Klein? Filho do fundador, Michael chega a 10,5% do capital das Casas Bahia (BHIA3)