Mercados

Alphabet deixa de valer US$ 1 tri após resultado abaixo do esperado

Ao divulgar os números do YouTube pela primeira vez, a empresa disse que a receita de anúncios aumentou 31% em comparação com o ano passado

Google: as ações da Alphabet caíam mais de 3% nesta terça-feira (Justin Sullivan/Getty Images)

Google: as ações da Alphabet caíam mais de 3% nesta terça-feira (Justin Sullivan/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 4 de fevereiro de 2020 às 16h51.

As ações da Alphabet caíam mais de 3% nesta terça-feira depois que a gigante da internet divulgou pela primeira vez em cinco anos receita trimestral abaixo do esperado pelo mercado.

O valor de mercado da empresa caiu abaixo do patamar de 1 trilhão de dólares em um dia em que mercados registravam fortes altas.

Pelo menos 11 analistas, no entanto, aumentaram seu preço-alvo para as ações da companhia, dizendo que as perspectivas para a Alphabet continuam fortes.

O presidente-executivo da companhia, Sundar Pichai, procurou combater o crescimento lento da receita na unidade de publicidade da empresa, concentrando-se em seus negócios menores, mas de rápido crescimento.

Ao divulgar os números do YouTube pela primeira vez, a empresa disse que a receita de anúncios no site aumentou 31% em comparação com o ano passado.

"Recebemos bem as mudanças já implementadas por (Pichai)", disse Ali Mogharabi, analista do Morningstar. "A Alphabet finalmente começou a abrir a caixa preta."

Acompanhe tudo sobre:AlphabetGoogle

Mais de Mercados

Reunião de Lula e Haddad e a escolha de Scott Bessent: os assuntos que movem o mercado

Do dólar ao bitcoin: como o mercado reagiu a indicação de Trump para o Tesouro?

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3