Mercados

Alpargatas ganha R$ 2 bi em valor de mercado nas mãos da J&F

Holding dos irmãos Batista havia comprado a dona da Havaianas há 18 meses

Alpargatas: comprada por 3,5 bilhões de reais (Nacho Doce/Reuters)

Alpargatas: comprada por 3,5 bilhões de reais (Nacho Doce/Reuters)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 13 de julho de 2017 às 16h17.

São Paulo -- A Alpargatas, dona da Havaianas, ganhou mais de 2 bilhões de reais em valor de mercado durante o tempo em que esteve nas mãos do grupo J&F. Atualmente, a companhia vale cerca de 6,45 bilhões de reais na Bolsa, segundo dados da provedora de informações financeiras Economatica.

A holding dos irmãos Batista controlou a fabricante de calçados por um período de 18 meses. Em novembro de 2015, a J&F comprou a Alpargatas da Camargo Corrêa. A transação foi uma das maneiras encontradas pela Camargo Corrêa para cumprir obrigações decorrentes de um acordo de leniência fechado no âmbito da Lava Jato. A venda rendeu, no total, 2,667 bilhões de reais.

Curiosamente, a J&F se desfez ontem da Alpargatas pelo mesmo motivo. Depois que membros da família Batista admitiram o suborno de políticos em troca de vantagens para as suas empresas, a companhia fechou um acordo com a Justiça que prevê o pagamento de uma multa no valor de 10,3 bilhões de reais.

Os novos controladores serão a Itaúsa (holding de investimentos do Itaú), além do Cambuhy/Brasil Warrant (braços de investimento da família Moreira Salles). A compra foi fechada por 3,5 bilhões de reais.

 

Acompanhe tudo sobre:AlpargatasFusões e AquisiçõesJ&F

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF