Mercados

Alpargatas apresenta boa oportunidade de investimento, avalia Ágora

Analistas recomendaram a compra dos papéis e fixaram preço-alvo de R$ 17,60 até o final de 2011

A Alpargatas é fabricante da marca de chinelos e sandálias “Havaianas” (Divulgação)

A Alpargatas é fabricante da marca de chinelos e sandálias “Havaianas” (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2011 às 16h11.

São Paulo – A fabricante de calçados Alpargatas (ALPA4) desponta como uma boa oportunidade de investimento em relação às companhias que possuem perfil ligado ao consumo, avalia a equipe de pesquisa da Ágora Corretora, liderada pelo analista Marco Melo, em início de cobertura dos papéis.

Em relatório, a corretora atribuiu o preço-alvo de 17,60 reais até o final de 2011, o que representa um potencial de valorização de 60% frente à cotação de 11 reais vista no fechamento do último pregão. A recomendação é de compra para as ações da companhia.

A justificativa de investimento apresentada pelos analistas da Ágora está baseada na velocidade de crescimento esperada para as lojas da franquia Havaianas e o domínio da marca, além da maior inserção de receitas das atividades internacionais, a crescente penetração da marca esportiva Topper na América Latina e o consumo per capita de calçados em função do elevado nível de renda disponível da população.

Ações

A equipe de pesquisa da Ágora avaliou também o desempenho dos papéis da empresa. No acumulado dos últimos 30 dias, as ações registram avanço de 6,46%, enquanto no ano o ganho é de 3,92%.

“As restrições quanto à liquidez (dos papéis da Alpargatas) não devem impedir o interesse dos pequenos e médios investidores, já que o volume médio diário negociado na Bovespa nos últimos três meses atingiu cerca de 3,1 milhões de reais”, conclui a corretora.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAçõesMercado financeiroRoupasAlpargatasAnálises fundamentalistasCalçados

Mais de Mercados

Depois de Nvidia, Intel agora sonda Apple para parceria, diz agência

Assaí aciona Justiça para se proteger de dívidas tributárias do GPA

Oracle prevê levantar US$ 15 bilhões com emissão de títulos corporativos

Ibovespa fecha em ligeira alta e garante novo recorde de fechamento