Mercados

ALL reabre com disparada após ter negociações suspensas

ALL e Rumo, controlada da Cosan, confirmaram proposta de incorporação

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2014 às 12h03.

São Paulo – As ações da ALL (ALLL3) registraram forte alta nesta manhã quando voltaram a ser negociadas. A negociação dos papéis da ALL havia sido suspensa no começo do pregão. A Bovespa informou que aguardava esclarecimentos sobre a união entre Rumo e ALL depois da veiculação de notícias sobre o acordo em jornais.

O papel da ALL tinha alta de 10,89%, valendo 7,23 reais às 11:31 horas, ante queda de 0,23% do Ibovespa, a 47.272 pontos.

Em comunicado enviado ao mercado, ALL e Rumo, controlada da Cosan (CSNA3), confirmaram que a Rumo apresentou uma proposta de incorporação à ALL. Os papéis da Cosan (CSAN3) também registraram forte alta.

A proposta considera um valor de referência para a ALL equivalente a um preço implícito de 10,184 reais por ação, e para a Rumo, correspondente a 3,90 reais por ação. A proposta, que é vinculante para a Rumo, será submetida à apreciação pelo Conselho de Administração da ALL em até 40 dias a partir desta data.

Com a incorporação, os acionistas da ALL passarão a deter 63,5% da nova companhia e os acionistas da Rumo passarão a deter 36,5%, podendo tal relação de troca ser ajustada em caso de eventuais distribuições de recursos pela Rumo ou pela ALL aos seus acionistas a partir desta data, segundo comunicado enviado ao mercado. A proposta estabelece que, com a Incorporação, a nova companhia será listada no Novo Mercado da BM&FBovespa.

Acompanhe tudo sobre:Alimentos processadosAtacadoComércioCosanEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasRumo ALLSetor de transporte

Mais de Mercados

Iguatemi (IGT11) anuncia mudança na presidência

Suzano (SUZB3) anuncia novo aumento de preços da celulose em março

Nem recompra bilionária anima mercado e ações da Renner caem com pressão das margens