Mercados

ALL facilita a compra de suas ações por investidor estrangeiro

São Paulo - A América Latina Logística (ALLL11) aumentou a sua exposição ao mercado de capitais americano. A empresa começou a negociar nesta segunda-feira (12) no mercado de balcão da Pink OTCQX. A listagem dos seus ADRs (American Depository Receipts) - certificados de ações que representam ações listadas no Brasil -   vem depois da autorização […]

A ALL é lider em serviços de logística ferroviária, com clientela principalmente no Brasil e na Argentina (.)

A ALL é lider em serviços de logística ferroviária, com clientela principalmente no Brasil e na Argentina (.)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2010 às 15h24.

São Paulo - A América Latina Logística (ALLL11) aumentou a sua exposição ao mercado de capitais americano. A empresa começou a negociar nesta segunda-feira (12) no mercado de balcão da Pink OTCQX. A listagem dos seus ADRs (American Depository Receipts) - certificados de ações que representam ações listadas no Brasil -   vem depois da autorização da comissão de valores mobiliários americana (Securities and Exchange Commission) para a mudança do nível do programa de ADR da companhia para Nível 1.

Quando estão no nível 1, as ações são apenas negociadas em mercado de balcão, que é uma alternativa ao ambiente de bolsa de valores. Para o gerente de relações com os investidores da ALL, Gustavo Reichmann, essa opção faz parte da estratégia de acessar investidores estrangeiros. “É um caminho para os americanos e estrangeiros em geral que não conseguem entrar diretamente no mercado brasileiro. É também um ambiente com liquidez e regras atraentes”, justifica.

"É um passo na direção certa. Além disso, torna mais fácil a compra de ações por investidores institucionais americanos", aponta o analista da Sterne Agee, Lawrence T. De Maria. Ele explica que muitos investidores poderiam preferir a compra de ações em uma bolsa de valores, mas isso é mais custoso para a empresa e leva mais tempo. A ALL é a quinta empresa brasileira a listar ações na Pink, a mais recente de uma lista formada pela Klabin,  JBS,  Lupatech e MRV Engenharia e Participações.

"Desta forma, a empresa pode realizar uma listagem parcial e ainda assim permitir que os investidores americanos comprem as ações. Talvez no futuro eles realizem um programa completo de ADR", afirma De Maria. O analista recomenda a compra dos papéis com um preço-alvo de vinte reais no período de 12 meses. "Estamos satisfeitos de receber a ALL-America Latina Logistica na OTCQX, e oferecer intermediação na sua relação com corretoras americanas" disse em nota Cromwell Coulson, Presidente and CEO do Pink OTC Markets. 

 

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresInvestimentos de empresasSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Mercados

Volvo volta a nomear Hakan Samuelsson como CEO em meio à crise tarifária dos EUA

Com olho na Ásia, JBS (JBSS3) investirá US$ 100 milhões em duas plantas no Vietnã

Blackstone avalia adquirir participação no TikTok nos EUA, dizem fontes

Enel protocola na Aneel pedido de renovação da concessão em SP por 30 anos