Mercados

ALL facilita a compra de suas ações por investidor estrangeiro

São Paulo - A América Latina Logística (ALLL11) aumentou a sua exposição ao mercado de capitais americano. A empresa começou a negociar nesta segunda-feira (12) no mercado de balcão da Pink OTCQX. A listagem dos seus ADRs (American Depository Receipts) - certificados de ações que representam ações listadas no Brasil -   vem depois da autorização […]

A ALL é lider em serviços de logística ferroviária, com clientela principalmente no Brasil e na Argentina (.)

A ALL é lider em serviços de logística ferroviária, com clientela principalmente no Brasil e na Argentina (.)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2010 às 15h24.

São Paulo - A América Latina Logística (ALLL11) aumentou a sua exposição ao mercado de capitais americano. A empresa começou a negociar nesta segunda-feira (12) no mercado de balcão da Pink OTCQX. A listagem dos seus ADRs (American Depository Receipts) - certificados de ações que representam ações listadas no Brasil -   vem depois da autorização da comissão de valores mobiliários americana (Securities and Exchange Commission) para a mudança do nível do programa de ADR da companhia para Nível 1.

Quando estão no nível 1, as ações são apenas negociadas em mercado de balcão, que é uma alternativa ao ambiente de bolsa de valores. Para o gerente de relações com os investidores da ALL, Gustavo Reichmann, essa opção faz parte da estratégia de acessar investidores estrangeiros. “É um caminho para os americanos e estrangeiros em geral que não conseguem entrar diretamente no mercado brasileiro. É também um ambiente com liquidez e regras atraentes”, justifica.

"É um passo na direção certa. Além disso, torna mais fácil a compra de ações por investidores institucionais americanos", aponta o analista da Sterne Agee, Lawrence T. De Maria. Ele explica que muitos investidores poderiam preferir a compra de ações em uma bolsa de valores, mas isso é mais custoso para a empresa e leva mais tempo. A ALL é a quinta empresa brasileira a listar ações na Pink, a mais recente de uma lista formada pela Klabin,  JBS,  Lupatech e MRV Engenharia e Participações.

"Desta forma, a empresa pode realizar uma listagem parcial e ainda assim permitir que os investidores americanos comprem as ações. Talvez no futuro eles realizem um programa completo de ADR", afirma De Maria. O analista recomenda a compra dos papéis com um preço-alvo de vinte reais no período de 12 meses. "Estamos satisfeitos de receber a ALL-America Latina Logistica na OTCQX, e oferecer intermediação na sua relação com corretoras americanas" disse em nota Cromwell Coulson, Presidente and CEO do Pink OTC Markets. 

 

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransporte e logísticabolsas-de-valoresAçõesInvestimentos de empresas

Mais de Mercados

Novo Nordisk fecha departamento que pesquisava cura para diabetes tipo 1

Mais ricos do mundo perdem quase US$ 70 bilhões com escalada tarifária entre Trump e China

AstraZeneca prevê fechar acordo com Trump para reduzir preços de medicamentos nos EUA

Santander vai distribuir R$ 2 bilhões em JCP: veja quem tem direito