Invest

Alibaba reporta lucro 239% maior no terceiro trimestre; ações sobem

Ações do Alibaba subiram 14,89% em Hong Kong nesta sexta-feira, 21, após a empresa reportar um lucro 239% maior no terceiro trimestre de 2024, a 6,4 mil milhões de euros

Janaina Camargo
Janaina Camargo

Redatora na Exame

Publicado em 21 de fevereiro de 2025 às 07h52.

Última atualização em 21 de fevereiro de 2025 às 14h23.

As ações do Alibaba subiram 14,89% nesta sexta-feira, 21, em Hong Kong, após a empresa reportar um lucro 239% maior no terceiro trimestre de 2024, totalizando 6,4 bilhões de euros.

O resultado foi impulsionado pelo aumento nas vendas de fim de ano, além do crescimento nos segmentos de inteligência artificial (IA) em nuvem e comércio eletrônico.

A Nomura manteve uma visão otimista: "Esperamos que a perspectiva para o comércio eletrônico da BABA permaneça forte no primeiro semestre de 2025, impulsionada por subsídios contínuos."

O UBP destacou que o setor de tecnologia chinês está sendo impulsionado pelo crescimento sustentável do comércio eletrônico. O Barclays prevê que os próximos três anos serão cruciais para o Alibaba, com investimentos intensificados em IA e infraestrutura de nuvem.

Jack Ma também participou de uma reunião privada com Xi Jinping, onde o presidente chinês incentivou empresas privadas a expandirem sua atuação e reforçarem a confiança no mercado.

Acompanhe tudo sobre:AlibabaMercadosEmpresasBarclaysAo Ponto

Mais de Invest

JBS recebe aval da SEC e convoca assembleia para votar dupla listagem na NYSE

'Pausa' na guerra tarifária, PMI americano e Livro Bege: o que move os mercados

Receita abre consulta ao lote residual de restituição do IRPF; veja quem recebe

Após queda no lucro da Tesla, Musk afirma que reduzirá vínculos com governo Trump