Mercados

Alibaba eleva faixa indicativa de preço para IPO

Companhia chinesa elevou a faixa de preço de sua oferta pública inicial de ações para 66 a 68 dólares por ação


	Jack Ma, presidente da Alibaba: companhia pode realizar a maior IPO da história
 (Daniel J. Groshong/Bloomberg)

Jack Ma, presidente da Alibaba: companhia pode realizar a maior IPO da história (Daniel J. Groshong/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2014 às 20h12.

Hong Kong/Nova York - O Alibaba elevou a faixa de preço de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) para 66 a 68 dólares por ação nesta segunda-feira, refletindo forte demanda do mercado o que caminha para ser o maior IPO da história.

A empresa chinesa de comércio eletrônico, que registra mais transações do que a Amazon.com e o eBay juntos, atraiu investidores entusiasmados em aplicar no país de rápido crescimento e no setor de Internet em expansão.

A empresa e os acionistas vendedores agora podem levantar quase 22 bilhões de dólares no patamar mais alto da nova faixa de preço, o que pode levar a um IPO recorde, caso subscritores exerçam a opção de venda de ações adicionais para atender a demanda, superando a oferta do Banco de Agricultura da China, de 22,1 bilhões de dólares em 2010.

O Alibaba iniciou sua apresentação a investidores na semana passada e atraiu demanda suficiente para cobrir a oferta em dois dias, disseram na semana passada fontes próximas ao processo. A expectativa é que a oferta seja lançada nesta semana.

A companhia e alguns acionistas ofereceram anteriormente 320,1 milhões de American Depositary Shares (ADS) em uma faixa indicativa de 60 a 66 dólares. O preço foi elevado nesta segunda-feira, mas o número de ações foi mantido.

O Alibaba ainda pode decidir precificar sua oferta acima da faixa indicativa. Mas uma fonte próxima ao tema disse à Reuters que o nível final será "atrativa ao investidor".

"A demanda tem sido extraordinária desde o lançamento", disse a fonte, que não quis ser identificada porque os detalhes do IPO não são públicos. "O aumento da faixa de preço era uma expectativa desde o início."

A Reuters informou na sexta-feira que o Alibaba planeja fechar o período de pedidos de reserva mais cedo, após receber solicitações suficientes para vender todas as ações da oferta.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAlibababolsas-de-valoresEmpresasEmpresas chinesasIPOsJack MaMercado financeiroOfertas de açõesPreços

Mais de Mercados

UnitedHealth enfrenta investigação do Departamento de Justiça dos EUA

Com mudança na composição acionária, Azul (AZUL4) anima mercado com EBITDA recorde

Bolsa abre no Carnaval? Veja o funcionamento da B3 nos dias 3, 4 e 5 de março