Invest

Alguns bancos de Wall Street preveem 4 aumentos nos juros nos EUA em 2022

O banco de Wall Street previa anteriormente alta dos juros pelo Fed em março, junho e setembro, mas agora espera outro aumento em dezembro

FED: a taxa prevista pelo Goldman Sachs está apenas modestamente acima das expectativas do mercado para 2022 (Brendan McDermid/Reuters)

FED: a taxa prevista pelo Goldman Sachs está apenas modestamente acima das expectativas do mercado para 2022 (Brendan McDermid/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de janeiro de 2022 às 11h59.

O Goldman Sachs projeta que o Federal Reserve elevará os juros quatro vezes neste ano e iniciará o processo de redução do tamanho de seu balanço já em julho, juntando-se a outros grandes bancos que preveem um aperto agressivo da política monetária nos Estados Unidos.

O banco de Wall Street previa anteriormente alta dos juros pelo Fed em março, junho e setembro, mas agora espera outro aumento em dezembro.

A taxa prevista pelo Goldman Sachs está apenas modestamente acima das expectativas do mercado para 2022, "mas a diferença cresce significativamente nos anos subsequentes", escreveu o economista-chefe Jan Hatzius em nota publicada no domingo.

O JP Morgan antecipou na sexta-feira sua previsão para o primeiro aumento de juros desde o início da pandemia para março, ante junho, e prevê altas de juro a cada trimestre deste ano.

"Acreditamos que as autoridades do Fed estão chegando à mesma conclusão de que o mercado de trabalho está muito apertado, tornando difícil segurar o primeiro aumento até junho, nossa previsão anterior", escreveu o economista-chefe do banco, Michael Feroli, em nota.

Acompanhe tudo sobre:BancosEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemJPMorganJuroseconomia-internacional

Mais de Invest

Nubank poderia ser avaliado em US$ 140 bilhões — se fosse um banco americano, diz JPMorgan

AstraZeneca se antecipa a prazo dado por Trump e oferece descontos de até 70% em remédios nos EUA

Latam planeja até 30 novos destinos no Brasil com encomenda de jatos da Embraer

Procon inicia averiguação de falhas da Enel no fornecimento de energia após fortes chuvas em SP