Mercados

Alemanha e Suíça têm desempenho abaixo de bolsas regionais

Impacto de sanções contra a Rússia seguravam as ações e ofuscavam parte do alívio pelo acordo de resgate do Banco Espírito Santo


	Bolsa de Frankfurt: índice DAX, que atingiu uma máxima recorde de 10.050 pontos no final de junho, tinha leve alta
 (Getty Images)

Bolsa de Frankfurt: índice DAX, que atingiu uma máxima recorde de 10.050 pontos no final de junho, tinha leve alta (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2014 às 08h21.

Londres - Os mercados da Alemanha e da Suíça tinham desempenhos abaixo da média na Europa nesta segunda-feira, conforme o impacto de sanções contra a Rússia seguravam as ações e ofuscavam parte do alívio pelo acordo de resgate do Banco Espírito Santo (BES).

Às 7h51 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,31 por cento, a 1.336 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 subia 0,66 por cento para 3.092 pontos.

A pesquisa Sentix de agosto sobre a confiança na zona do euro mostrou uma queda inesperada no mês passado à medida que novas sanções da UE contra a Rússia pesavam sobre as expectativas de crescimento, particularmente na Alemanha, que tem uma grande exposição à Rússia.

A companhia de artigos esportivos Adidas emitiu um alerta de lucro na semana passada, culpando sua exposição a um mercado russo fraco, e a corretora Berenberg cortou sua classificação para "hold" ante "comprar".

"A Alemanha está posicionada para perder mais do que a maioria em caso de sanções adicionais contra a Rússia", disse o vice-presidente financeiro da SteppenWolf Capital, Phoebus Theologites. O índice alemão DAX, que atingiu uma máxima recorde de 10.050 pontos no final de junho, tinha leve alta.

O índice SMI da Suíça tinha queda de 0,87 por cento, com as ações dos dois maiores bancos do país --o UBS e o Credit Suisse -- rondandos seus menores níveis em cerca de um ano. Operadores disseram que os bancos estavam sofrendo pela continuidade do ritmo negativo da semana passada, quando a bolsa de Zurique ficou fechada por um feriado.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaPaíses ricosSuíça

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF