Mercados

Airbnb registra pedido de IPO nos Estados Unidos

Pedido de IPO ocorre em um momento em que seu principal mercado é duramente impactado pelas medidas de isolamento social ao redor do mundo

Airbnb: companhia de aluguel de imóveis por temporada encaminhou nesta quarta-feira um pedido de IPO (Chesnot/Getty Images)

Airbnb: companhia de aluguel de imóveis por temporada encaminhou nesta quarta-feira um pedido de IPO (Chesnot/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 19 de agosto de 2020 às 20h33.

Última atualização em 19 de agosto de 2020 às 20h40.

A companhia de aluguel de imóveis por temporada Airbnb encaminhou nesta quarta-feira um pedido confidencial de oferta inicial de ações (IPO), abrindo terreno para uma das operações mais aguardadas do ano.

O número de ações a ser ofertado e a faixa de preço indicativa para o IPO não foram determinados, informou a empresa.

A Reuters publicou em outubro que a Airbnb estava perto de contratar Morgan Stanley e Goldman Sachs como assessores do IPO, depois que a empresa anunciou planos de abrir seu capital em 2020.

O pedido de IPO ocorre em um momento em que seu principal mercado é duramente impactado pelas medidas de isolamento social ao redor do mundo, que tem forçado milhões de pessoas a adiar planos de viagem. A crise fez a Airbnb cortar 25% de seu pessoal e suspender atividades de marketing pelo restante do ano.

Entretanto, em um sinal de recuperação inicial, a Airbnb afirmou em julho que os hóspedes reservaram mais de 1 milhão de noites em um único dia pela primeira vez desde 3 de março.

Acompanhe tudo sobre:AirbnbEstados Unidos (EUA)IPOs

Mais de Mercados

Muita emoção na Bolsa? As ações de “convicção” do UBS para navegar na volatilidade

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS