Mercados

Airbnb registra pedido de IPO nos Estados Unidos

Pedido de IPO ocorre em um momento em que seu principal mercado é duramente impactado pelas medidas de isolamento social ao redor do mundo

Airbnb: companhia de aluguel de imóveis por temporada encaminhou nesta quarta-feira um pedido de IPO (Chesnot/Getty Images)

Airbnb: companhia de aluguel de imóveis por temporada encaminhou nesta quarta-feira um pedido de IPO (Chesnot/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 19 de agosto de 2020 às 20h33.

Última atualização em 19 de agosto de 2020 às 20h40.

A companhia de aluguel de imóveis por temporada Airbnb encaminhou nesta quarta-feira um pedido confidencial de oferta inicial de ações (IPO), abrindo terreno para uma das operações mais aguardadas do ano.

O número de ações a ser ofertado e a faixa de preço indicativa para o IPO não foram determinados, informou a empresa.

A Reuters publicou em outubro que a Airbnb estava perto de contratar Morgan Stanley e Goldman Sachs como assessores do IPO, depois que a empresa anunciou planos de abrir seu capital em 2020.

O pedido de IPO ocorre em um momento em que seu principal mercado é duramente impactado pelas medidas de isolamento social ao redor do mundo, que tem forçado milhões de pessoas a adiar planos de viagem. A crise fez a Airbnb cortar 25% de seu pessoal e suspender atividades de marketing pelo restante do ano.

Entretanto, em um sinal de recuperação inicial, a Airbnb afirmou em julho que os hóspedes reservaram mais de 1 milhão de noites em um único dia pela primeira vez desde 3 de março.

Acompanhe tudo sobre:AirbnbEstados Unidos (EUA)IPOs

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado