Invest

Airbnb aumenta faixa de preço de IPO e planeja vender 51,6 mi de ações

A plataforma planeja vender 51,6 milhões de ações, segundo documentos ao órgão regulador nesta segunda-feira

Airbnb: a estreia da Airbnb no mercado de ações, marcada para 10 de dezembro na Nasdaq, será um dos maiores e mais esperados IPOs dos EUA em 2020 (Budrul Chukrut/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

Airbnb: a estreia da Airbnb no mercado de ações, marcada para 10 de dezembro na Nasdaq, será um dos maiores e mais esperados IPOs dos EUA em 2020 (Budrul Chukrut/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 7 de dezembro de 2020 às 13h23.

Última atualização em 7 de dezembro de 2020 às 13h47.

A Airbnb espera levantar até 3,09 bilhões de dólares em sua oferta pública inicial (IPO), após elevar a faixa de preço para entre 56 e 60 dólares por ação, preparando-a para uma forte estreia na bolsa 13 anos depois de ter sido fundada como um site em um loft que revolucionou o setor de hospedagem.

A plataforma planeja vender 51,6 milhões de ações, segundo documentos ao órgão regulador nesta segunda-feira. Anteriormente, a companhia tinha faixa de preço entre 44 e 50 dólares por ação, para a venda de 51,9 milhões de ações.

No teto da nova faixa, a Airbnb teria valor de mercado de 41,8 bilhões de dólares.

Isso está bem acima dos 18 bilhões de dólares que a Airbnb valia em uma rodada de investimentos em abril nas primeiras semanas da pandemia de coronavírus nos Estados Unidos, e acima dos 31 bilhões de dólares na sua última rodada pré-covid em 2017.

A estreia da Airbnb no mercado de ações, marcada para 10 de dezembro na Nasdaq, será um dos maiores e mais esperados IPOs dos Estados Unidos em 2020.

Acompanhe tudo sobre:Airbnbbolsas-de-valoresIPOs

Mais de Invest

Diferença entre conta corrente e conta poupança: como saber qual é a melhor opção?

"O Brasil deveria ser um país permanentemente reformador", diz Ana Paula Vescovi

Como gerar um QR Code para receber transferências de Pix?

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump