Mercados

Agrenco tenta apressar balanço para voltar a ter ações negociadas

Empresa espera conseguir resolver as pendências em até 15 dias úteis, para ter suspenção de negócios com valores mobiliários revogada

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2011 às 12h15.

São Paulo - A Agrenco, empresa estrangeira que atua no comércio de commodities, divulgou um comunicado nesta sexta-feira (12/2), em que se compromete a divulgar o balanço anual o mais rápido possível, para cumprir com as obrigações periódicas junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no menor prazo possível.

De acordo com a estrangeira, o atraso se deveu por causa da atual situação econômico-financeira da empresa, além de dificuldades enfrentadas com o plano de recuperação judicial da subsidiária brasileira, a Agrenco do Brasil.

Para sanar o problema com a CVM, a agrícola reuniu-se com sua auditora, a KPMG, e pretende acelerar o cronograma original de publicação do balanço. O objetivo da empresa é conseguir acertar as pendências dentro de no máximo 15 dias úteis, que é o período reservado pelo órgão regulador para que as empresas em situação irregular entrem com um recurso de reversão da suspensão.

Acompanhe tudo sobre:AgrencoAgronegócioAlimentos processadosCommoditiesEmpresasRecuperações judiciaisTrigo

Mais de Mercados

Powell na mira: Conheça os favoritos para suceder o presidente do Fed

Por que as ações da Netflix caíram — apesar do lucro alto e receita acima do esperado

Dividendos: As empresas que mais pagaram proventos no ano e 3 recomendações para o restante de 2025

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'