Mercados

Ágora eleva preço-alvo da Localiza antes dos resultados

Analista vê um crescimento mais moderado da empresa, mas reitera a recomendação de compra

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2011 às 10h50.

São Paulo – Apesar de prever um crescimento menor daqui para frente, a Ágora Corretora reiterou a recomendação de compra para as ações da Localiza (RENT3) e elevou as estimativas antes da publicação dos resultados do 3º trimestre, que saem hoje após o fechamento dos mercados.

“Mantemos a recomendação de compra para as ações da Localiza em função do potencial de valorização e de boas perspectivas”, justifica o analista Luiz Otávio Broad, que vê a locadora de veículos como uma “empresa de crescimento”, cuja receita líquida cresceu em média 22,7% nos últimos quatro anos.

A corretora incorporou em sua análise os resultados apresentados no primeiro semestre do ano, além de novas premissas macroeconômicas e elevou o preço-alvo de 33 reais para 36 reais até o final de 2012. O potencial de valorização é de aproximadamente 37% em relação ao fechamento de ontem.

Resultados

A estimativa para o lucro líquido é uma queda de 11,8% na comparação com o mesmo período do ano passado, para 64,5 milhões de reais. A receita líquida deve crescer 13,5%, para 764,8 milhões de reais, e o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) avançar 16,3%, a 208,1 milhões de reais.

“Esperamos que a Localiza continue sua trajetória de crescimento, embora em um ritmo inferior devido à queda esperada da atividade econômica”, prevê. Para 2011, a perspectiva é de um lucro líquido total de 270,4 milhões de reais, enquanto para o próximo ano a projeção é de 329,1 milhões de reais.

A análise chama a atenção para “um ambiente de competição mais racional” entre as locadoras de veículos no curto prazo. A concorrente Unidas elevou em 21% o preço médio da divisão de aluguel de carros e em 15% o preço médio da divisão de aluguel de frotas no segundo trimestre, enquanto a Localiza ampliou somente 3% e 6,9%, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasEmpresasEmpresas abertasFranquiasLocalizaMercado financeiroServiços diversos

Mais de Mercados

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netfix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem