Mercados

Agenda tem IGP-M de novembro, encontros do Itaú e Gerdau

Índice Geral de Preços - Mercado será divulgado pela FGV. O Itaú Unibanco realiza reunião com investidores e analistas

IGP-M deve ter ficado em 0,46% em novembro, após a alta de 0,53% em outubro (Alexandre Battibugli/Info EXAME)

IGP-M deve ter ficado em 0,46% em novembro, após a alta de 0,53% em outubro (Alexandre Battibugli/Info EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2011 às 05h53.

São Paulo - A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado, da Fundação Getulio Vargas, deve ter ficado em 0,46 por cento em novembro, após a alta de 0,53 por cento em outubro, de acordo com a previsão mediana de 31 economistas consultados pela Bloomberg. O índice será divulgado pela FGV às 8:00.

Para acompanhar

A MPX Energia SA tem encontro com analistas e investidores no Rio de Janeiro, a partir das 8:30.

O Itaú Unibanco Holding SA realiza reunião com investidores e analistas, a partir das 15:00, em São Paulo.

O presidente da Gerdau SA, André Gerdau, concede entrevista coletiva às 14:30, pelo Instituto Aço Brasil, no Rio de Janeiro.

A consultoria Agroconsult divulga sua primeira estimativa para o rebanho bovino brasileiro, às 14:00.

Executivos de mineradoras como AngloGold Ashanti, Rio Tinto, Anofagasta e Anglo American participam de congresso sobre o setor no Rio de Janeiro.

William O’Brien, presidente da Direct Edge Holdings LLC, fala à noited no Rio de Janeiro, ao lado do prefeito Eduardo Paes sobre o plano de criar uma nova bolsa na cidade.

Governo

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, participa de reunião do Conselho Monetário Nacinal às 15:00 e se reunirá com a presidente Dilma Rousseff às 16:00.

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, participa, pela manhã, da primeira etapa da reunião do Comitê de Política Monetária, que decidirá sobre a taxa básica de juros. À tarde, participa de encontro do Conselho Monetário Nacional.

Balanços

Nos Estados Unidos, a Tiffany & Co. divulga resultados. Na Itália, a Prada SpA informa seus números. No Brasil, não está prevista a veiculação de balanços com impacto nos mercados.


Empresas

A Vale SA (VALE3 BZ) vai captar recursos vendendo títulos de dívida no ano que vem, disse o diretor financeiro Tito Martins em entrevista ontem em Nova York. A elevação da nota de crédito da empresa pela Standard & Poor’s no dia 23 de novembro veio “em boa hora”, disse Martins.

A Tim Participações SA (TCSL4 BZ) aprovou a celebração de um contrato de financiamento de longo prazo no valor de 200 milhões de euros para sua unidade Tim Celular SA com o Banco Europeu de Investimento, segundo comunicado ontem ao mercado.

A LLX Logística SA (LLXL3 BZ) e a General Eletric Energy do Brasil - Equipamentos e Serviços de Energia Ltda assinaram protocolo de intenções para a instalação de uma unidade no porto do Açu fornecedora para a indústria de petróleo, disse a LLX em comunicado ontem.

Mercados

O Ibovespa fecou em alta de 2,05 or cento, aos 56.017,35 pontos.

O dólar caiu 1,95 por cento, para R$ 1,8548.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaGerdauBancosItaúItaúsaPreçosInflaçãoFGV - Fundação Getúlio Vargas

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump