Mercados

Agenda do dia tem fim do Copom e nova taxa de juros

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, tem reuniões de trabalho em Brasília e participa da segunda parte da reunião do Comitê de Política Monetária

A decisão do Copom será anunciada ainda hoje (Agência Brasil)

A decisão do Copom será anunciada ainda hoje (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2012 às 06h23.

São Paulo - O Comitê de Política Monetária deve cortar novamente a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual, para 10 por cento ao ano, segundo estimativa mediana de 61 analistas consultados pela Bloomberg. A decisão será anunciada após as 18:00 pela autoridade monetária.

Para acompanhar

A ALL América Latina Logística SA realiza teleconferência de resultados do quarto trimestre às 10:00 em português e às 11:30 em inglês.

A Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais SA realiza teleconferência com analistas para comentar o balanço do último trimestre às 12:00.

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e os ministros das pastas com ações que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), apresentam o balanço de 1 ano do PAC2 às 10:00 no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Governo

A presidente Dilma Rousseff chega a Brasília após visita oficial à Alemanha.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, participa de reunião com senadores da base aliada em Brasília e à tarde tem reuniões internas no ministério.

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, tem reuniões de trabalho em Brasília e participa da segunda parte da reunião do Copom, em Brasília.

Balanços

No Brasil, a Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais SA informa o resultado do quarto trimestre de 2011 antes da abertura dos mercados. Após o fechamento, será a vez de MRV Engenharia e Participações SA e CCR SA divulgarem seus balanços. Nos Estados Unidos, Ciena Corp., American Eagle Outfitters Inc., Hovnanian Enterprises Inc. e H&R Block In. informam seus números trimestrais. Na Europa, Adidas AG, Prysmian SpA, Brisa Auto- Estradas de Portugal SA e Premier Foods Plc estão entre as que veiculam balanços.


Empresas

A Centrais Elétricas do Pará SA (CELP3 BZ), que está em processo de recuperação judicial, teve o pedido de revisão tarifária extraordinária negado ontem pela Agência Nacional de Energia Elétrica. A concessionária pedia um reajuste médio de 20 por cento nas tarifas. Em comunicado por e-mail, a Aneel disse que encontrou “transgressões” da Celpa em sua área econômico- financeira e na qualidade do serviço prestado. Ela exigiu plano para que a Celpa corrija os problemas em 60 dias. Caso o plano seja considerado insuficiente, a Aneel pode pedir a retirada da concessão da Celpa, segundo o comunicado.

A Mahle Metal Leve SA (LEVE4 BZ) disse que seu conselho de administração aprovou o grupamento de ações ordinárias na proporção de 100 para uma, com o simultâneo desdobramento de cada ação grupada para 300, de acordo com comunicado ontem à Comissão de Valores Mobiliários.

A Ultrapar Participações SA (UGPA3 BZ) vai emitir R$ 800 milhões em debêntures com prazo de três anos e remuneração de 108,25 por cento das taxas médias dos Depósitos Interfinanceiros, disse a empresa em comunicado ontem à Comissão de Valores Mobiliários. Os recursos vão ser usados para pagamento do resgate antecipado das debêntures de terceira emissão, com vencimento em dezembro de 2012, disse a Ultrapar.

Mercados

O Ibovespa teve queda de 2,8 por cento, para 65.114,15 pontos.

O dólar subiu 1,1 por cento, para R$ 1,7584.

Acompanhe tudo sobre:Agenda do dia

Mais de Mercados

Casas Bahia reduz prejuízo e eleva margens, mas vendas seguem fracas; CEO está confiante na retomada

Tencent aumenta lucro em 47% no 3º trimestre com forte desempenho em jogos e publicidade

Ações da Americanas dobram de preço após lucro extraordinário com a reestruturação da dívida

Na casa do Mickey Mouse, streaming salva o dia e impulsiona ações da Disney