Mercados

Agenda do dia tem fim do Copom e nova taxa de juros

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, tem reuniões de trabalho em Brasília e participa da segunda parte da reunião do Comitê de Política Monetária

A decisão do Copom será anunciada ainda hoje (Agência Brasil)

A decisão do Copom será anunciada ainda hoje (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2012 às 06h23.

São Paulo - O Comitê de Política Monetária deve cortar novamente a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual, para 10 por cento ao ano, segundo estimativa mediana de 61 analistas consultados pela Bloomberg. A decisão será anunciada após as 18:00 pela autoridade monetária.

Para acompanhar

A ALL América Latina Logística SA realiza teleconferência de resultados do quarto trimestre às 10:00 em português e às 11:30 em inglês.

A Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais SA realiza teleconferência com analistas para comentar o balanço do último trimestre às 12:00.

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e os ministros das pastas com ações que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), apresentam o balanço de 1 ano do PAC2 às 10:00 no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Governo

A presidente Dilma Rousseff chega a Brasília após visita oficial à Alemanha.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, participa de reunião com senadores da base aliada em Brasília e à tarde tem reuniões internas no ministério.

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, tem reuniões de trabalho em Brasília e participa da segunda parte da reunião do Copom, em Brasília.

Balanços

No Brasil, a Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais SA informa o resultado do quarto trimestre de 2011 antes da abertura dos mercados. Após o fechamento, será a vez de MRV Engenharia e Participações SA e CCR SA divulgarem seus balanços. Nos Estados Unidos, Ciena Corp., American Eagle Outfitters Inc., Hovnanian Enterprises Inc. e H&R Block In. informam seus números trimestrais. Na Europa, Adidas AG, Prysmian SpA, Brisa Auto- Estradas de Portugal SA e Premier Foods Plc estão entre as que veiculam balanços.


Empresas

A Centrais Elétricas do Pará SA (CELP3 BZ), que está em processo de recuperação judicial, teve o pedido de revisão tarifária extraordinária negado ontem pela Agência Nacional de Energia Elétrica. A concessionária pedia um reajuste médio de 20 por cento nas tarifas. Em comunicado por e-mail, a Aneel disse que encontrou “transgressões” da Celpa em sua área econômico- financeira e na qualidade do serviço prestado. Ela exigiu plano para que a Celpa corrija os problemas em 60 dias. Caso o plano seja considerado insuficiente, a Aneel pode pedir a retirada da concessão da Celpa, segundo o comunicado.

A Mahle Metal Leve SA (LEVE4 BZ) disse que seu conselho de administração aprovou o grupamento de ações ordinárias na proporção de 100 para uma, com o simultâneo desdobramento de cada ação grupada para 300, de acordo com comunicado ontem à Comissão de Valores Mobiliários.

A Ultrapar Participações SA (UGPA3 BZ) vai emitir R$ 800 milhões em debêntures com prazo de três anos e remuneração de 108,25 por cento das taxas médias dos Depósitos Interfinanceiros, disse a empresa em comunicado ontem à Comissão de Valores Mobiliários. Os recursos vão ser usados para pagamento do resgate antecipado das debêntures de terceira emissão, com vencimento em dezembro de 2012, disse a Ultrapar.

Mercados

O Ibovespa teve queda de 2,8 por cento, para 65.114,15 pontos.

O dólar subiu 1,1 por cento, para R$ 1,7584.

Acompanhe tudo sobre:Agenda do dia

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF