Mercados

Agenda do dia é pautada por dados de inflação no Brasil

Na cena externa, destaque vai para os números do mercado imobiliário nos EUA e sentimento dos investidores na Europa

Agenda do Investidor (SXC.hu)

Agenda do Investidor (SXC.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2011 às 00h12.

São Paulo – A agenda econômica desta terça-feira conta com dados de inflação no Brasil e indicadores sobre o mercado imobiliário nos Estados Unidos. Na Europa, números sobre o sentimento dos investidores centram as atenções.

No Brasil, o mercado acompanha às 9 horas (horário de Brasília) a divulgação do IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). O indicador é utilizado pelo Banco Central do Brasil para o acompanhamento dos objetivos estabelecidos no sistema de metas de inflação. Referente a setembro, o índice será divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nos Estados Unidos, destaque para os dados sobre o mercado imobiliário, referentes ao mês de agosto. Às 9h30 será publicado pelo Departamento de Comércio o Building Permits, índice que mostra o número de autorizações para a construção de imóveis. No mesmo horário sai o Housing Starts, indicador que mede a quantidade de casas que começaram a ser construídas.

Na Europa, os investidores acompanham às 6 horas como está o sentimento econômico da região, segundo dados da pesquisa realizada pelo Zentrum für Europäische Wirtschaftsforschung (ZEW), referente a setembro.

No Japão, o Ministério das Finanças divulga às 20h50 os dados da balança comercial do país, referentes a julho. Na China, não está prevista a divulgação de indicadores relevantes que possam ter impacto sobre o mercado.

Acompanhe tudo sobre:Agenda do dia

Mais de Mercados

Casas Bahia reduz prejuízo e eleva margens, mas vendas seguem fracas; CEO está confiante na retomada

Tencent aumenta lucro em 47% no 3º trimestre com forte desempenho em jogos e publicidade

Ações da Americanas dobram de preço após lucro extraordinário com a reestruturação da dívida

Na casa do Mickey Mouse, streaming salva o dia e impulsiona ações da Disney